quarta-feira, 23 de maio de 2018

Roteiristas respondem a polêmica criada com morte de personagem em Deadpool 2



Deadpool sempre é um personagem envolvido em polêmicas, claro. Ele na verdade foi criado assim. Mas desta vez os roteiristas tiveram que responder a algumas acusações devido a morte de certa personagem seguir uma das pautas mais criticadas dos roteiros de quadrinhos - "A namorada na Geladeira".

Para quem não sabe do termo, "A namorada da Geladeira" remete a situação em que a namorada do lanterna verde dos anos 90, Kyler Rayner, teve sua namorada morta de forma violenta como recurso narrativo de motivação para o personagem. Algo que era recorrente e já vem antes dele existir, é claro, mas foi usado desde então como exemplo para algumas roteiristas como a Gail Simone lutarem contra esse esteriótipo nas personagens dos quadrinhos. De certa forma, é algo que muitas mulheres viram acontecer com a personagem Vanessa em Deadpool 2.


"Nos primeiros rascunhos do roteiro, Vanessa não morria", respondeu Rhett Reese em uma recente entrevista ao site Vulture. "Ela acabou rompenso o namoro com Deadpool, e ele estava tentando reconquistá-la. Então eu acho que em algum momento alguém apenas disse, 'Sabe, Deadpool meio que funciona melhor quando ele tem tudo tirado dele, quando ele está em sofrimento'. Então o pensamento foi que talvez deveríamos, realmente, gerar muito sofrimento para ele, fazendo com que seu trabalho fosse o que custava a vida de Vanessa."

"Sempre tínhamos no bolso de trás como segurança o fato de que sempre podíamos trazer ela de volta, se necessário", acrescentou. "Então, nós corremos com isso. E talvez isso seja uma coisa sexista. Eu não sei. E talvez algumas mulheres vão ter um problema com isso. Eu não sei. Eu não acho que isso vai ser um grande problema. Nem sequer nos ocorreu essa preocupação. " Wernick explicou também que o assassinato da família de Cable foi feito para colocá-lo no mesmo barco que o Mercenário Tagarela e salientou que nos dois casos, todos foram devidamente ressuscitados no final do filme graças a viagem no tempo.

"Eu também acho que definitivamente prestamos atenção em tentar preencher o filme com um grupo diversificado de personagens femininas fortes, personagens femininos interessantes e diferentes", Reese logo lembrou ao site. "Seja Domino, ou a Míssil Megassônico Adolescente - e até a própria Vanessa, ela mesma, obviamente, é certamente um exemplo disso. Então, nós definitivamente fizemos questão de não ter isso apenas como uma coisa movida a testosterona."

Já nos cinemas, Deadpool 2 é dirigido por David Leitch e roteirizado por Rhett Reese, Paul Wernick e Ryan Reynolds. Ryan Reynolds é também o protagonista do filme, Wade Wilson, o Deadpool. Também está no elenco Josh Brolin como Nathan Summers/Cable, Morena Baccarin como Vanessa Carlysle, Julian Dennison como Russell Collins, Zazie Beetz como Neena Thurman/Domino, T.J. Miller como Fuinha, Brianna Hildebrand como Míssil Adolescente Megassônico e Jack Kesy como Black Tom Cassidy.

Coveiro

comments powered by Disqus