quinta-feira, 29 de maio de 2014

Justiceiro: Atos de Vingança



Após a explosiva conclusão do crossover "O Efeito Ômega", Frank Castle e sua parceira, Rachel Cole-Alves, retomam a sua caçada ao sindicato do crime conhecido como Câmbio, responsável pelas mortes ocorridas no casamento de Rachel. E a caçada à organização criminosa deixará um rastro de destruição sem precedentes. Momentos finais de um run quase perfeito!

Greg Rucka e seu inseparável parceiro Marcos Checcheneto criaram um dos melhores momentos do personagem. Para realizar esse "grande" feito, apenas fizeram algo que muitos escritores que passaram pelo personagem não costumam fazer: Respeitar sua essência. Nada de anjos, monstro frankenstein e outras bobagens do gênero. Rucka fez aquilo que faz de melhor: Um thirller policial de alto nível.



Nem por isso o personagem está deslocado do Universo Marvel. Assim como Waid faz com seu Demolidor, Rucka fez com que Frank Castle e sua parceira Rachel se defrontassem com vários elementos da Casa das Ideias e seus respectivos personagens fantásticos. O próprio Câmbio continha diversos elementos de outras organizações criminosas, como Hidra e IMA. Mas, ao contrário de um certo escritor, Rucka não precisa transformar o Justiceiro em monstro para resolver esses problemas.

Além do belo roteiro escrito por Rucka, os desenhos de Checcheneto são um show à parte. Com belíssimas cenas de ação, necessárias para dar o tom ao clima de thriller policial da história, Checcheneto se destaca como um grande desenhista. Espero poder ver mais trabalhos desse desenhista na casa das ideias. Isso sem contar o visual de Frank, relembrando um pouco Solid Snake, de Metal Gear Solid.

Como bônus, o Panini incluiu uma pequena história do Mercenário, escrita por Charles Huston (Cavaleiro da Lua) e Shaw Martinbrough (Luke Cage Noir). Quem diria que a combinação Mercenário e Beisebol pode render uma boa história.


O terceiro volume do encadernado do Justiceiro (que compreende as revistas The Punisher Vol. 8, n° 11 a 18 e a minissérie Bullseye: Perfect Game) é mais uma boa pedida para os fãs de boas histórias. E também marca o encerramento (mais uma vez) da revista do Justiceiro nos States. Mas a passagem de Greg Rucka pelo personagem ainda não terminou. E a seguir: Os Vingadores!

Rafael Felga  

comments powered by Disqus