sábado, 24 de maio de 2014

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido rumo a melhor bilheteria de estreia do ano


Esse é o final de semana de estreia do novo filme da franquia mutante da Fox. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido já tinha o potencial para chegar ao final de seu fim de semana de estreia com mais de 100 milhões de doláres e com isso ultrapassando o maior marco até o momento, Capitão America: o Soldado Invernal. E parece que com a boa reputação do filme nos cinemas, tudo leva a crer que o objetivo será alcançado.

Só nessa quinta-feira, o filme arrecadou 8,1 milhões. Juntando com a sexta, tivemos mais 36 milhões. E esse numero deve subir drasticamente com a vantagem de que terá um quarto dia extra na segunda feira. Lá, é o feriado do Memorial Day, o que certamente colocará X-Men: Dias de um Futuro Esquecido com algo perto de 120 milhões. Ísso colocaria o filme entre os Top 5 da história que já estrearam nos cinemas nesse mesmo feriado (inclusive o X-Men: Last Stand). E estamos falando apenas até então sobre o mercado nacional americano.

O filme ainda estreou nessa quinta e sexta em mais de 20 países, incluindo mercados imensos como Brasil, Reino Unido e China. Até segunda-feira, teremos uma ideia mais significativa da repercussão do filme no mundo todo.

Coveiro

comments powered by Disqus