quinta-feira, 1 de maio de 2014

C2E2: Nova megassaga Marvel e mais novidades mutantes

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


A C2E2, convenção realizada em Chicago, aconteceu no final de semana. Durante um evento, a Marvel liberou uma única imagem, que indica qual será a megassaga da editora do segundo semestre. Confira o teaser e as muitas novidades mutantes reveladas nas duas últimas semanas!

Sem mais delongas, já comecemos com a imagem:


"Axis", que, em tradução literal, significa "eixo", mas também quer dizer "aliança" (como a dos países do Eixo, na Segunda Guerra Mundial), será o nome da saga. Em destaque, há o símbolo dos Vingadores e o dos X-Men. Alguns sites têm aventado a possibilidade de o I estar relacionado com os Inumanos, e o S ser de SHIELD ou de Spider-Man 2099. Os rumores mais fortes indicam que se trata da culminação do trabalho recente de Rick Remender em Uncanny Avengers. Há ainda quem diga, por outro lado, que a saga trará a revolução mutante de Scott Summers. Não há nada concreto, a não ser a imagem.


Aqui, divulgamos que a Morte de Wolverine será uma mini que dará sequência ao arco Three Months to Die, que começa em junho no título-solo do personagem. Foram reveladas mais informações. A mini sairá semanalmente no mês de setembro. Ao final da história, Wolverine morrerá, mas o ponto principal do plot é como Wolverine lidará com sua mortalidade. Cada uma das quatro edições focará um período diferente das aventuras de Logan. Muitos antigos vilões aparecerão. A partir de setembro, outras revistas explorarão a morte do personagem, dentro de um ciclo chamado "Um Mundo sem Wolverine." Em Wolverine & The X-Men, Tempestade assumirá o papel mais proeminente na revista. Salvador Larocca, Kyle Higgins e James Tynion IV estarão em projetos dentro desse ciclo.

Falando em Tempestade, foi debatida a mensal de Ororo, por Greg Pak e Victor Ináñez, começando em julho. A série trará antigos personagens conhecidos dos fãs de volta, ao lado de novas criações. Haverá um misto de elementos do passado de Ororo, sua relação de empatia com as outras pessoas e a fúria épica de seus superpoderes.

Com a morte de Logan, Wolverine & The X-Men passará por algumas mudanças. Além do papel mais ativo de Tempestade, Quentin Quire continua em destaque. Ele interagirá com Ciclope e com os alunos da Escola Xavier pela primeira vez na revista, e uma Cavaleira do Apocalipse será mostrada na edição #6.

Em Amazing X-Men, após uma edição centrada no elenco de Homem-Aranha e Seus Amigos, escrita por Kathryn Immonen, a dupla Kyle & Yost publicará o arco World War Wendigo, com a participação de X-23 e da Tropa Alfa


Em Deadpool, o protagonista estará envolvido em Original Sin. A Agente Preston saberá o que aconteceu com os pais de Wade, enquanto Cristal estará envolvida na guerra da esposa de Deadpool contra os vampiros. Deadpool também receberá uma mini especial com a X-Force, que se passará cronologicamente na década de 1990, e uma mini do selo virtual Infinity Comics, chamada Dracula's Gauntlet.

Sobre os outros títulos, as duas edições de All-New X-Men de julho serão focadas no Anjo. Em All-New X-Factor, o grupo precisará salvar uma menina de seus pais. Na série de Ciclope, Hepzibah e os Piratas Siderais serão muito importantes. Os editores confirmaram que a série de Magneto está vendendo bem.


Passando para o X-Position, Jason Aaron se despediu momentaneamente da seção, agora que não está mais diretamente envolvido em nenhum título mutante. São tantos momentos memoráveis que ele não conseguiu escolher seu favorito. Além disso, ele admitiu que tinha muitos planos para Amazing X-Men, incluindo um papel maior para a Flama, mas sua agenda limitada não lhe permitiu continuar. A revista foi pensada para ser mais focada em Noturno, como já dá para ver pelo primeiro arco, do que em Wolverine, mas ele não sabe quais rumos ela tomará. Ele acha que o Fera poderia ter uma série própria, assim como o Deathlok que ele escreveu em Arma X.

Para não dizer que se afastará definitivamente dos X-Men, em Original Sin, ele terá a chance de dar proeminência para Emma Frost. Aaron disse que não estará, porém, muito envolvido com o tie-in de Uncanny X-Men sobre o testamento de Xavier. O escritor tem muitas ideias para os mutantes, então espera poder voltar em breve para a franquia.



Rick Remender também deu entrevista ao X-Position. Ele falou que gosta de Mojo desde os anos 1980, então tentará homenagear os clássicos anuais de X-Men daquela época usando o personagem no vindouro anual de Uncanny Avengers.

Sobre o arco atual da revista, as sementes estão plantadas desde 2011, e ele então pôde começar a desenvolver a história que está contando, dentro de um planejamento de 20 a 25 edições. Alguns planos mudaram desde 2011, mas no geral tudo se encaixa naquilo que ele queria contar.


Ele não quis revelar muita coisa para não estragar muito a história, como o que acontecerá com Wolverine, que aparentemente será mandado de volta no tempo, mas afirmou que nem todos os personagens que foram ao Planeta X esquecerão o que se passou lá, e isso impactará arcos futuros. Especificamente sobre Wolverine, seus planos vêm desde a época de Uncanny X-Force

Além disso, confirmou que o romance entre Destrutor e Vespa está longe do fim, que ainda veremos mais da Guarda do Infinito e que os finais de Uncanny Avengers #25 e de Captain America #25 terão enormes repercussões, como um clímax do que vem sendo feito pela Marvel nos últimos anos. Ele avisou aos fãs da Vampira que, se eles quiserem saber se ela volta, quando e como volta, deverão continuar lendo a revista.

Na semana que vem, o X-Position será com o editor Mike Marts. Até mais!

comments powered by Disqus