segunda-feira, 26 de maio de 2014

Então, fechando os números da bilheteria de estreia de X-Men...


Como prometido ontem, voltamos hoje no site para bater o martelo e dar os números finais que encerram a bilheteria do fim de semana de estreia (agregado ao feriado) de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. As estimativas já eram muito boas, mas a realidade surpreendeu ainda mais com o chegar da segunda-feira. Acompanhe também como se saiu o filme em alguns paises ao redor do mundo:

Contando com os quatro dias, os Mutantes saem disparados com 111 milhões de doláres no mercado americano, que se soma a 191 milhões ao redor do mundo. Totaliza-se assim 302 milhões de doláres globais.  X-Men: Dias de um Futuro Esquecido ficou na segunda posição na própria franquia de recorde de arrecadação de estreia nos cinemas, perdendo apenas realmente par X-Men: o Confronto Final, que por acaso estreou no mesmo final de semana  em 2006. O Confronto Final, no entanto, mesmo sendo o mais rentável da franquia não chegou a ter mais que 450 milhões na arrecadação total final e pela boa aceitação do filme pela crítica é fácil esperar que até a próxima semana X-Men: Dias de um Futuro Esquecido ultrapassem esse marco.

Aproveitando a postagem, vale a pena fazer uma viagem ao redor do mundo e ver alguns numeros do lançamento do filme em diferentes paises. China foi o que mais arrecadou, totalizando 37.7 milhões, seguida do Reino Unido 14,2 milhões, Coreia do Sul com 13.5 milhões, França com 10.6 milhões, México com 10.4Milhões, Rússia com 10.3 Milhões e Austrália com 7,7 milhões. O Brasil teve uma estreia bem surpreendente, com 8 milhões de doláres.

Fechado os números, agora é esperar para que o filme consiga alguns feitos ainda inéditos na FOX como chegar aos 500 milhões de doláres e assim se tornar o seu mais rentável filme de super-heróis até então. É algo que muitos apostam já acontecer seguramente.

Coveiro

comments powered by Disqus