A volta do Homem de Ferro ao UCM é praticamente dada como algo improvável. Principalmente, por conta de que o ator que viveu o personagem se mostrou bem relutante em retomar o personagem após seu 'fim' em Vingadores: Ultimato. Contudo, Robert Downey Jr parece que tem mantido sua “mente surpreendentemente aberta” para retornar como Tony Stark no Universo Cinematográfico Marvel. O próprio ator vencedor do Oscar disse isso durante uma entrevista com a também ganhadora do Oscar Jodie Foster, como parte do segmento “Atores sobre Atores” da Variety. Quando Foster perguntou a Downey "Você pensaria em vestir o traje novamente para Tony Stark?" Downey deu uma resposta que muitos fãs do UCM esperaram anos para ouvir:
“Está loucamente no meu DNA. Provavelmente o personagem mais parecido comigo que já interpretei, embora ele seja muito mais legal do que eu”, disse Downey. "Tornei-me surpreendentemente aberto à ideia... É realmente uma loucura porque parecemos muito bem. Na verdade, eu estava olhando para as fotos que estávamos tirando, me certificando: "Ainda parecemos bem?" tipo, 'Estamos muito bem.'
Robert Downey Jr. fez sua saída épica do MCU em 2019 com Vingadores: Ultimato, o capítulo culminante da “Saga do Infinito”. No entanto, desde que o enredo do UCM mudou para a “Saga do Multiverso” e todos os seus conceitos de realidade alternativa de programas de TV e filmes da Marvel, os fãs têm esperado que uma janela para o retorno de RDJ ao ucm esteja se abrindo. Downey tem transformado esse burburinho em alvoroço ultimamente; Em abril, ele indicou em uma entrevista que Kevin Feige, chefe do Marvel Studios, que pode ter chegado ao seu ouvido uma ideia de como Tony Stark está voltando ao UCM: “Eu sempre digo: nunca, jamais aposte contra Kevin Feige. uma aposta perdida. Ele é a casa. Ele sempre vencerá".
Será que teremos de fato uma última despedida da despedida antes do tal famigerado "reboot" da Marvel após Guerras Secretas?
Coveiro