quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Shawn Levy revela como usou os personagens de Stranger Things na hora de escrever o roteiro de Deadpoolo & Wolverine

 Marvel e Stranger Things podem ser franquias distintamente diferentes, mas elas compartilham uma conexão surpreendente, pelo menos em termos de Deadpool e Wolverine. De acordo com o diretor Shawn Levy, que trabalha para as duas franquias, os super-heróis apresentados no filme da Marvel estavam ligados aos personagens de Stranger Things no roteiro, pelo menos em termos de nomes. Confira mais desta história:

Como o filme apresentava várias participações especiais de atores famosos, para manter o segredo (e evitar spoilers), eles tiveram que manter esses nomes escondidos, mesmo no roteiro. Em vez de Elektra, Blade, Johnny Storm e a variante Wolverine de Henry Cavill, por exemplo, os personagens foram chamados de Eleven, Billy, Jonathan e Hopper, respectivamente, e para Levy, que atua como produtor executivo em Stranger Things, foi uma colisão de mundos.

"Verdade. Por um breve momento, meus mundos colidiram", escreveu Levy no X.

Manter o segredo em torno dessas participações especiais era algo com que até mesmo a estrela de Deadpool e Wolverine, Ryan Reynolds, estava preocupado. Em uma entrevista anterior, Reynolds admitiu que estava preocupado que algo desse errado, especialmente quando o roteiro estivesse concluído e as filmagens começassem.

"Eu estava com tanto medo que as pessoas vissem [Wesley Snipes, Channing Tatum, Jennifer Garner e Dafne Keen]. Sério, isso me manteve acordado à noite", ele disse na época.

Ele também revelou que eles fizeram de tudo para evitar até mesmo as tomadas de drones, conseguindo isolar toda a área de filmagem.

"Se alguém visse um drone, nós gritávamos e basicamente todos corriam para se proteger", ele acrescentou. "Nós nunca tivemos que realmente implementar essa pequena tática, mas eu vivia com medo de que isso acontecesse."

Dado que a Marvel teve vazamentos em todo o UCM, particularmente na preparação para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que Levy e Reynolds tomariam medidas extras para evitar spoilers não é uma grande surpresa. Embora Deadpool & Wolverine tenha sido um tremendo sucesso em 2024, um componente fundamental para os fãs foi que a maioria das principais participações especiais permaneceu em segredo até o público se sentar no cinema.

Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Lewis Tan (Shatterstar), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) retornaram ao lado dos novos nomes Matthew Macfadyen como o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin como Cassandra Nova. O filme também conta com uma série de participações especiais que incluem os nomes de Dafne Keen, Jon Fraveau, Jennifer Garner, Wesley Snipes, Channing Tatum, Henry Cavill, Wunmi Mosaku, Aaron Stanford, Tyler Soni, dentre muitos outros.

Deadpool & Wolverine tem direção de Shawn Levy e roteiro feito pela dupla Paul Wernick e Rhett Rheese, com contribuição de Zeb Wells e o próprio Ryan Reynolds.

Coveiro

comments powered by Disqus