Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é outro filme do UCM que passou por constantes mudanças durante a produção. Nem o diretor Sam Raimi nem o roteirista Michael Waldron assistiram a série WandaVision por completo quando a sequência começou a gravar, o que levou a uma versão da Feiticeira Escarlate que dividiu os fãs.
A última vez que vimos Wanda Maximoff, interpretada por Elizabeth Olsen, ela tomou um lado vilanesco, mas fez um sacrifício heroico ao ser esmagada sob o Monte Wundagore e destruir todas as cópias do Darkhold. A expectativa é que ela retorne em Vingadores: Doomsday, e rumores continuam circulando sobre o que exatamente ela fará.
Enquanto isso, a sequência de Doutor Estranho continua dividindo opiniões. Embora Olsen não seja contra o rumo que a história da Feiticeira Escarlate tomou em 2022, ela revelou recentemente que a mudança da personagem para o lado sombrio foi uma surpresa até para ela... poucas semanas antes do início das filmagens!
"Eu pensei que estava em um elenco de grupo e que era um dos mocinhos", disse a atriz durante uma recente aparição na Comic Con de Los Angeles. "E então, três semanas antes de eu ser enviada para Londres, eles disseram: 'Você é a nossa vilã principal!' E eu não tinha a mínima ideia."
"Quando terminei de filmar WandaVision, pensei: 'Hum, teria sido útil saber disso', só para poder puxar um pouco o fio da meada", explicou Olsen. "Mas acho que a história se autoafirmou, e eu consegui meio que adaptar as coisas à Doutor Estranho para, quem sabe, contar uma história diferente para ela."
O fato de essas desinformação tem sido um grande problema na Saga do Multiverso, com vários projetos falhando em se conectar de uma forma que faça sentido. Isso mudou nos últimos dois anos, em grande parte porque a Marvel Studios está mudando o foco de volta para a qualidade em vez da quantidade.
Em março, Olsen compartilhou suas ideias sobre o futuro da história de Wanda e confirmou que essa era uma ideia que ela havia levado diretamente ao presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
"Sabe, quando penso na minha versão dos sonhos [da Wanda], é como se 50 anos depois, e eu tenho cabelos brancos — uma peruca branca enorme e enorme — e um rosto nodoso e enrugado, como se fosse uma Tracy Ullman", disse a atriz. "E eu sou como uma criatura que eles encontram. E é assim que imagino a próxima jornada da Wanda."
"É algo que eu literalmente propus", acrescentou Olsen. "Porque seria muito divertido fazer isso comigo. Quer dizer, acho que em um dos quadrinhos, ela envelhece bem rápido, e acho que essas são as imagens que ficam gravadas no meu cérebro em seguida, porque eu não fiz isso."
A Feiticeira Escarlate provavelmente retornará em Vingadores: Doomsday, embora a expectativa seja de que ela tenha um papel muito maior em Vingadores: Guerras Secretas.
O elenco de Vingadores: Doomsday é composto por Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Vanessa Kirby, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Letitia Wright, Paul Rudd, Wyatt Russell, Tenoch Huerta Mejía, Ebon Moss-Bachrach, Simu Liu, Florence Pugh, Kelsey Grammer, Lewis Pullman, Danny Ramirez, Joseph Quinn, David Harbour, Winston Duke, Hannah John-Kamen, Tom Hiddleston, Patrick Stewart, Ian McKellen, Alan Cumming, Rebecca Romijn, James Marsden, Channing Tatum, and Pedro Pascal.
Os irmãos Russo dirigem o filme a partir de um roteiro de Stephen McFeely, com quem colaboraram anteriormente nas franquias Capitão América e Vingadores. Vingadores: Doomsday está previsto para ser lançado em 18 de dezembro de 2026, enquanto Vingadores: Guerras Secretas está previsto para estrear em 17 de dezembro de 2027.
Coveiro