A Marvel Studios explorou o Multiverso pela primeira vez em Vingadores: Ultimato, de 2019, mas mal sabíamos na época que o conceito se tornaria o ponto focal da próxima saga. A Saga do Multiverso tem sido um pouco imprevisível, com a noção de realidades alternativas prosperando em Loki e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. No entanto, também dividiu opiniões, graças a projetos como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e What If...? Para muitos fãs, quanto mais cedo essa era da narrativa terminar com Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas, melhor. Em entrevista à CBR, Brad Winderbaum, produtor executivo e chefe de TV, streaming e animação, abordou essas reclamações ao discutir Marvel Zombies.
"Acho que uma das críticas válidas à narrativa multiverso é que, quando você tem múltiplas realidades, os riscos diminuem", reconheceu. "Mas há outra maneira de encarar a situação quando você tem a oportunidade [com] algo como Marvel Zombies, onde, na verdade, os riscos aumentam bastante por estar em um universo compacto fora do UCM."
"Onde a morte parece definitiva, e não precisamos nos preocupar em colocar os brinquedos de volta na caixa intactos. Podemos realmente fazer uma bagunça."
O diretor de Marvel Zombies, Bryan Andrews, também estava presente e compartilhou suas ideias sobre por que parte do problema pode ser a falta de interesse nas histórias do ucm para as telonas.
"Você assiste ao filme da franquia de alguém e pensa: 'Você vai conseguir sobreviver no final!' E os cineastas estão fazendo o melhor que podem para criar alguma tensão, então você se preocupa", destacou o cineasta. "E eles criam, e isso é ótimo. Mas em [Marvel Zombies], é tipo, não, não há garantias para nada. É um tipo totalmente diferente de experiência de visualização."
Embora Marvel Zombies não tenha tido a melhor recepção — com sólidos 65% no Rotten Tomatoes e 72% no Popcornmeter —, parece ter sido um sucesso para a Marvel Animation. De acordo com o The Direct, "a Marvel Studios está muito satisfeita com o desempenho de audiência de Marvel Zombies nos 5 dias de estreia, tanto que a Marvel Animation já está considerando futuras histórias de Zumbis para contar no Disney+."
"As métricas iniciais de audiência de Marvel Zombies superaram as expectativas internas da Disney e da Marvel", informou o site, "e, segundo fontes, a série está se preparando para ser uma das séries de maior sucesso da Marvel Animation até hoje."
Há muitas maneiras pelas quais a Marvel Television poderia expandir o mundo de Marvel Zombies, e o episódio final da série definitivamente deixou a porta aberta para uma sequência. Muitos personagens do UCM ainda não foram vistos na série, o que significa que seus respectivos destinos podem ser explorados em vários spin-offs.
A série contará com as vozes de Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Florence Pugh (Yelena Belova), David Harbour (Guardião Vermelho), Tessa Thompson (Valquíria), Simu Liu (Shang-Chi), Awkwafina (Katy), Hailee Steinfeld (Kate Bishop), Wyatt Russell (Agente Americano), Randall Park (Jimmy Woo), Iman Vellani (Ms. Marvel) e Dominique Thorne (Coração de Ferro), entre outros.
Marvel Zombies foi criada por Bryan Andrews e Zeb Wells. A série tem produção executiva de Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Dana Vasquez-Eberhardt, Bryan Andrews e Zeb Wells, e produção de Danielle Costa e Carrie Wassenaar.
Marvel Zombies já está disponível no Disney+.
Coveiro