Já sabemos há algum tempo que o Ultimate Endgame está se aproximando rapidamente e, ao que parece, esse será realmente o fim do novo Universo Ultimate. Até então, tinhamos garantido que essa seria uma despedida do Jonanthan Hickman e seu Homem-Aranha na edição #24. Havia ainda dúvidas se de alguma forma este universo continuaria sem ele. Isso até o anúcio mais recente desta semana.
Lançado em 2023 com Jonathan Hickman no comando, esta realidade alternativa foi criada pelo Ultimate Reed Richards original, o Criador. Ele removeu muitas das origens dos super-heróis da linha do tempo, criando um mundo distorcido que, desde então, começou a lutar contra ele com o surgimento do Homem-Aranha, do Capitão América e de uma versão do Homem de Ferro que parece ter mais em comum com Kang do que com Tony Stark. O Criador passou os últimos dois anos preso na Latvéria e, quando finalmente emerge — 2000 anos depois para o vilão — o caos parece prestes a se instalar.
Na Comic Con de Nova York, a Marvel Comics confirmou que o Universo Ultimate terminará em abril de 2026. A linha, que inclui o Ultimate Homem-Aranha, o Ultimate Pantera Negra, os Ultimate X-Men, o Ultimate Wolverine e os Ultimates, é um sucesso de vendas para a Marvel Comics.
Isso torna a notícia um tanto surpreendente.
Assim como a linha Absolute da DC Comics, os títulos Ultimate estão vendendo mais que os títulos do universo principal. Com isso em mente, apostaríamos em um relançamento do Universo Ultimate, que, após a derrota final do Criador, obviamente voltará a ter uma aparência muito diferente.
Ainda assim, sempre há a chance de que este seja apenas um projeto de dois anos contando uma história independente. Se isso acontecer, talvez possamos esperar a criação de outro novo Universo Ultimate em algum momento.
Ultimate Spider-Man, em particular, tem sido um grande sucesso de vendas para a Marvel Comics porque permitiu que Peter Parker crescesse e tivesse uma esposa e uma família. A editora realmente abandonaria isso? Achamos difícil de acreditar...
Coveiro