domingo, 19 de agosto de 2007

Sangue do Apocalipse: Ainda vai ter epílogo???

O título do artigo já diz tudo. Depois de um arco repleto de clichês e situações de qualidade duvidosa, Peter Milligan nos dá um presente de grego, com um epílogo para resolver as questões do arco. Mas nem tudo é motivo para tristeza, pois essa edição não marca apenas o fim desse arco, mas também o final da "Era Milligan". O que, sem dúvida, é motivo de alegria para todos os x-fãs.


Fim da Era Milligan



Nesse epílogo, vemos para onde Solaris levou Gambit na edição passada. Ambos estão em um Templo Zen, onde Shiro diz para LeBeau que os dois não são nem cavaleiros, nem X-Men. Portanto, segundo Solaris, eles devem eliminar o apego a professores, mestres e coisas externas, para poderem reencontrar o seu caminho. Shiro ainda afirma que existe mais uma como eles, e que o dever deles é encontrá-la para todos ficarem juntos.

Essa terceira pessoa é óbvia. Polaris está no Instituto, ainda se recuperando de seu tempo como Cavaleiro da Peste. Emma diz que ela está se recuperando fisicamente, mas a mente ainda é um mistério. Temos mais uma cena ridícula entre Gus e Vampira, com mais um agravante, pois em um dos quadros os balões no diálogo deles foi invertido. Um erro da edição original, não corrigido aqui. Lamentável.


Troca de sexo



Os testes de Hank e Emma revelam que Polaris está manifestando poderes magnéticos. Mas ela não voltou a ser mutante, seus poderes são criados por tecnologia. A conversa é interrompida pela chegada de Gambit e Solaris, que pretendem levar a mutante de cabelos verdes com eles.


Gambit e Solaris



Solaris e Destrutor se estranham. E Bobby Drake congela os dois mutantes invasores. Mas Solaris usa seu poder, provocando uma explosão violenta e derrubando os heróis mutantes. Nesse momento, Gambit se arrepende de seus atos e pergunta se alguém se feriu. Curiosamente, ele está usando sapatos altos da cena. Realmente, o cajun não é mais o mesmo.


Gambit de salto alto?



Só que logo depois ele já está longe, sendo atacado por Vampira. Espere um pouco, a pessoa caída no chão era a Emma Frost, mas com as cores do Gambit. Outra bola fora da edição.

A luta se divide em duas frentes. Solaris na enfermaria tentando capturar Polaris, e Gambit contra a Vampira. As duas lutas não se desenrolam da maneira esperada. Polaris se recusa a ir com Shiro, afirmando que não pertence a ninguém e Gambit quase mata Vampira, que é salva por Gus. Solaris e Gambit fogem do Instituto, seguindo seu caminho longe dos X-Men.

Falando em ficar longe dos X-Men, é o que Polaris resolve fazer. Determinada a descobrir a razão de seus novos poderes, ela parte a procura de Apocalipse, para perguntar ao próprio. Gus tenta uma nova investida com Vampira, mas esta não quer relacionamentos no momento.

No Templo Zen, Gambit e Solaris estão ainda determinados a se desvencilhar do passado. E são surpreendidos por um visitante sinistro, que se coloca como o futuro dos dois. E assim, está tudo terminado.


Sr.Sinistro



Acabou de vez o arco. Acabou de vez a "Era Milligan". Que venha a "Era Carey". Essa história só possui um mérito: terminou, pelo menos por enquanto, o casal Gambit e Vampira. Agora existe a esperança de vermos novamente aquela Vampira excelente da fase australiana, por exemplo. Quem sabe até veremos um desenvolvimento bom de Gambit como vilão ou anti-herói. É esperança, mas os nerds vivem de esperança, em muitos casos.

Agora, vou ler algo de qualidade para esquecer um pouco essa história.

Eddie

comments powered by Disqus