segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Hulk Contra o Mundo" nos cinemas?


Vocês devem se lembrar de que há alguns dias postamos aqui uma notícia onde o site Latino Review havia anunciado que daria uma informação bombástica durante a final do Super Bowl de ontem envolvendo o universo cinematográfico da Marvel. Os caras cumpriram a promessa e revelaram a tal bomba, que com certeza deixará os fãs do Hulk empolgados... Confira a teoria do cara e tire suas conclusões:

O redator do Latino Review, El Mayimbe, começou dizendo o que já sabemos: que a Marvel Studios planeja seus filmes muito bem e com bastante antecedência e, por exemplo, quando fizeram o primeiro Homem de Ferro, já tinham como meta o filme dos Vingadores (ao contrário da Warner/DC que pretende esperar o desempenho do novo filme do Superman para só depois decidir se fará ou não um filme da Liga).

Com base nesse planejamento a longo prazo, El Mayimbe garante que o futuro do universo cinematográfico da Marvel gira em torno do Incrível Hulk! Em Setembro do ano passado, o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, declarou o seguinte sobre o futuro do Hulk nos cinemas: “Você acredita que o Hulk pode estrelar um filme no qual ele seja tão divertido quanto foi em 'Os Vingadores'? Eu acredito que sim. Eu acredito que ele pode. Certamente nós não vamos tentar nada antes de 'Os Vingadores 2'. Então temos bastante tempo para pensar sobre isso. Não acho que existam muitas coisas que não possamos fazer um dia, já que o universo cinematográfico continua a crescer tanto quanto o universo dos quadrinhos. 'Planeta Hulk' é uma história legal. 'Hulk Contra o Mundo' é uma história legal”.

Com base nessas declarações de Kevin Feige e mais algumas informações quentes obtidas nos bastidores, El Mayimbe então divulgou, o que segundo ele, seria o plano traçado pela Marvel Studios:

Com "Homem de Ferro 3", entraremos na chamado "Fase 2", com as sequências de Thor e Capitão América, além do filme dos Guardiões da Galáxia, fechando o ciclo em "Os Vingadores 2" (que já teria a participação do Dr. Estranho), que como todos já sabem terá o Thanos como o grande vilão. Viria então a "Fase 3" e um novo filme solo do Hulk seria a grande novidade, onde seria adaptada a saga "Planeta Hulk" e veríamos o gigante esmeralda sendo mandado para outro planeta por seus antigos aliados na Terra. O filme mostraria toda a trajetória do Hulk no novo planeta e ao final, assim como na HQ, ele conseguiria voltar para Terra em busca de vingança, que seria mostrada em "Os Vingadores 3", ou seja, uma adaptação de "Hulk Contra o Mundo" nos cinemas!


É claro que nada ainda foi confirmado, mas esse redator conhecido como El Mayimbe tem realmente muitos contatos dentro dos estúdios e costuma acertar na maioria das vezes. Para quem pergunta se teríamos uma versão cinematográfica dos Illuminatis da Marvel para tornar possível o "Planeta Hulk", eu particularmente acho que não seria necessário. Primeiro porque os direitos cinematográficos sobre Reed Richards, Charles Xavier e Namor pertencem à Fox e segundo, acho que nesse caso os Illuminatis poderiam ser substituídos pela própria S.H.I.E.L.D., partindo dela então o plano de se livrar do Hulk. O Hulk foi o personagem mais comentado e aclamado nos Vingadores e é claro que os executivos passaram a vê-lo com outros olhos. Para mim, o simples fato de terem deixado de falar na tal série de TV do personagem, já pode ser um indício de que os planos mudaram e que seu futuro está no cinema realmente. Eu torço para isso e se todas essas teorias se tornarem realidade, será algo épico!

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus