domingo, 24 de fevereiro de 2013

E confira também os Piores de 2012 no Prêmio Impossível!

 Prêmio Impossível

Você já viu a parte boa! Agora, como tudo na vida, lá vem o outro lado da moeda. E se tivemos muita coisa boa lançada por aqui em 2012, também tivemos algumas dignas de vexame. E é por isso que criamos o Prêmio Impossível no nosso site – Para você apontar os Piores do ano que passou. Confira as “pérolas”:



Quando falamos de equipe criativa ruim, um nome salta logo a cabeça. Todavia, estando ele meio ocupado em 2012 com a parte de desenhos animados, eis que abre espaço pros demais. E em 2012, foi ROBIN WILLIAMS, que assumiu a revista mensal do Daken e escreveu a Nova Motoqueira Fantasma, o pior roteirista do ano passado. Já na categoria de pior desenhista, HUMBERTO RAMOS mais uma vez não conseguiu escapar. Este parece ser um posto imbatível para o cara, apesar de outros tantos merecerem o lugar.

Photobucket

Quanto a pior decisão editorial da Panini, venceu por alguns votos o CANCELAMENTO DA REVISTA MENSAL DO DEADPOOL. Pelo visto, o mercenário tagarela conseguiu angariar mais fãs na sua reta final, que ficaram insatisfeitos com o fim da revista em dezembro. Taí um resultado controverso, já que no ano passado os leitores do nosso site a elegeram a pior revista mensal. Trata-se daquela velha briga dos velhos leitores que o odeiam e os novos que o aclamam. Todavia, acho que não faz mal dizer que os fãs do mercenário tagarela não ficarão órfãos por muito tempo em 2013.

Photobucket

E como citamos já a parte de revistas, que tal revelar a pior revista mensal de 2012? O prêmio desta vez foi para a já cancelada GRANDES HERÓIS MARVEL, que realmente já foi tarde. Tratava-se de um título de mix bastante irregular apesar de conter boas histórias no seu começo. A pior capa do ano foi para O HOMEM-ARANHA 125 com arte de Humberto Ramos e reforçando mais uma vez que a arte estilizada do desenhista não tem vez em terras tupiniquins.

Album

Pior edição de Volume Único foi para WOLVERINE: O MELHOR NAQUILO QUE FAZ, que reuniu uma coletânea de seis histórias da segunda revista mensal do canadense com título original homônimo. Isso certamente deve indicar que a publicação do restante das histórias não deve acontecer, o que é justo já que foi até cancelado lá fora. Na pior coletânea de histórias reeditadas temos o HOMEM-ARANHA: FEROZ, que traz um arco de histórias muito recente, ruim e mal desenhado com o Lagarto. Na minha opinião, teriam outras histórias mais clássicas envolvendo o vilão para serem lançadas na época do filme. E vamos deixar como de praxe a parte da minissérie em partes pro final.

Voltemos agora para os personagens e histórias. O pior grupo de personagens foi mais uma vez a FAMÍLIA HULK, que esteve presente constantemente nas páginas de Universo Marvel este ano. E quase que óbvio, o resultado do pior casal de 2012 foi para o HULK E A MULHER HULK VERMELHA, que só participaram de histórias ruins e com péssima interação. Na mesma leva, BOMBA-A foi eleito mais uma vez o PIOR COADJUVANTE do ano de 2012. É, Greg Pak já foi melhor!

Album

E já que estamos falando de coisas ruins, porque não citar os caras maus? Dessa vez, os méritos vão todos pra linha mutante. Diretamente das histórias da X-23, temos a SENHORA SINISTRA como a pior vilã de 2012. Eu digo chega para versões femininas de personagens famosos! Já o cargo de pior vilão do ano foi para o HOMEM DOCE, que você viu nas páginas das histórias dos Novos Mutantes na X-Men Extra. De fato, ele deveria ter mesmo ficado na sua realidade!

Album

E quanto aos mocinhos? Não era difícil imaginar pela lista que DAKEN acabaria levando de longe o prêmio de Pior Herói de 2012. Muitos questionaram ele estar presente na categoria, já que estaria quase pra um anti-herói. Contudo, ele meio que ajudou sua “irmã” no final e mesmo sendo um serial killer, parece estar tendendo pra um lado melhor. Todavia, para os leitores, ainda não suficiente. Agora, quem não teve vez foi a NOVA MOTOQUEIRA FANTASMA. Mal estreou e os leitores odiaram, garantindo o prêmio de Pior heroína. Pelo visto, Robin Williams está muito mal das pernas mesmo.

Album

Quanto ao Pior Arco de histórias de 2012, os leitores escolheram OS X-MEN ENFRENTANDO OS LAGARTOS , que saiu na X-Men 125 a 126, e escrito por Victor Ginsher e desenhado por Chris Bachalo. Não é lá de fato uma equipe criativa muito querida dos público e a história foi bem ruinzinha mesmo.

Photobucket

Agora, é a vez da Pior Cena de Combate, que realmente foi uma grande decepção para aqueles que acompanharam a minissérie no Brasil. A luta dos "PODEROSOS" COM ARMAS MÍSTICAS DE ODIN VS DIGNOS DA SERPENTE era algo muito esperado n’A Essência do Medo e do jeito que aconteceu foi uma grande decepção! E para nossa surpresa, foi algo da mesma minissérie que levou o Prêmio “Não é possível” deste ano. E ele foi PARA SURGIMENTO DO IRMÃO DE ODIN NUNCA ANTES CITADO NA MITOLOGIA DA MARVEL OU NÓRDICA.

Album

E agora, finalmente, retomemos o grande momento e revelar qual foi a Pior Minissérie em Partes do Ano de 2012. E não é lá com muita grande surpresa que A ESSÊNCIA DO MEDO toma o primeiro lugar deste ano. E não tem muito o que falar sobre ela (Afinal, esprememos tudo que tem de ruim sobre esta péssima história em nosso podcast)! Matt Fraction, você já teve dias melhores...
E se você quiser acompanhar a lista de forma mais sintética e na integra, segue aqui:



PIOR ESCRITOR:
Robin Williams (Daken)

PIOR DESENHISTA:
Humberto Ramos (Homem-Aranha)

PIOR DECISÃO EDITORIAL DO ANO
Cancelamento da revista mensal do Deadpool

PIOR GRUPO DE PERSONAGENS:
Família Hulk (Universo Marvel)

PIOR CASAL:
Hulk e Mulher-Hulk Vermelha

PIOR HERÓI:
Daken

PIOR HEROÍNA:
Nova Motoqueira Fantasma (Marvel Terror)

PIOR COADJUVANTE:
Bomba-A (Hulk)

PIOR VILÃO:
Homem-Doce (Novos Mutantes)

PIOR VILÃ:
Senhora Sinistra

PIOR ARCO DE HISTÓRIAS
Os X-Men enfrentam os Lagartos (X-Men 125 a 126)

O FATO "NÃO É POSSÍVEL" DO ANO:
Surgimento do irmão de Odin nunca antes citado na Mitologia da Marvel ou Nórdica

PIOR CENA DE COMBATE:
"Poderosos" com armas místicas de Odin vs Dignos da Serpente (A Essência do Medo)

PIOR CAPA:
Homem-Aranha 125

PIOR REVISTA MENSAL DO ANO
Grandes Heróis Marvel

PIOR EDIÇÃO DE VOLUME ÚNICO DO ANO:
Wolverine: O Melhor No Que Faz

PIOR COLETÂNEA DE HISTÓRIAS REEDITADAS:
O Sensacional Homem-Aranha: Feroz

PIOR SÉRIE EM PARTES DO ANO:
A Essência do Medo (1 a 8)

E já conferiu o resultado dos Melhores de 2012 em nosso Troféu 616? Se não, basta clicar aqui! E não deixe de voltar ao site mais tarde, mais ou menos próximo do horário da cerimônia do Oscar, pois estaremos (como prometido) abrindo a versão "cinema" da nossa premiação. Será que vai dar Vingadores? Espetacular Homem-Aranha? O Motoqueiro Fantasma será uma zebra?

Coveiro

comments powered by Disqus