sábado, 23 de fevereiro de 2013

Vejam os ganhadores do Troféu 616 de 2012!

Troféu 616

As votações encerraram-se na quarta a noite. Foi uma disputa cruenta em muitas das categorias que listamos, mas finalmente chegamos aos números finais. Para aqueles que estavam já batendo os pés de ansiedade para saber o resultado final dos Melhores de 2012, eis os vencedores do Troféu 616!

Quem será que venceu a apertadíssima disputa entre o melhor herói e melhor heroína do ano passado? E qual foi a equipe criativa favorita dos nossos leitores? E edição especial? Será que teremos alguma surpresa na melhor minissérie em partes do ano? Enfim, muita coisa em jogo. E sem muitas delongas, partamos logo para os primeiros prêmios listados:

 Comecemos com a equipe criativa. Aqui não temos muita surpresa! É uma dupla vencedora tradicional, que nenhum brasileiro pode dizer que não é fã. Apesar de alguns outros terem expressiva quantidade de votos, não tiveram chances para BRIAN MICHAEL BENDIS e MIKE DEODATO JR, que levaram o troféu de melhor roteirista e melhor desenhista de 2012 pelos trabalhos bárbaros nos Vingadores.

Melhores

Falando em VINGADORES, a revista mensal é outra que não sai do pódio de preferida de nossos leitores. Eis que mais uma vez, ela é a número 1 na categoria de Melhor revista mensal. Já como capa, uma surpresa boa, muita gente votou na edição O HOMEM-ARANHA 130, com um aranha no uniforme da fundação futuro desenhado por Mark Djurdjervic.

Melhores

Sem perder o gancho, já que estamos falando de edições, duas revistas da linha mutante levaram os prêmios de encadernados. Em Melhor edição de volume único, foi a ERA DO X, que juntou de forma bem satisfatória as histórias de outra realidade que se mesclavam nas edições de X-Men Legado e Novos Mutantes, a vencedora. Já na Melhor Coletânea de histórias reeditadas, venceu a ERA DO APOCALIPSE, que em seis volumes, reuniu uma das fases favoritas dos mutantes da Marvel. Essa edição teve um retorno tão bom que os leitores do nosso site não pensaram duas vezes e colocaram a REPUBLICAÇÃO DA ERA DO APOCALIPSE EM SEIS EDIÇÕES como a melhor decisão editorial da Panini em 2012. Eu aprovei!

Melhores

Vamos deixar as melhor minissérie em partes pra o final! E deixemos o espaço pra falar dos personagens e histórias. A melhor revelação do ano foi realmente merecida. O jovem MILES MORALES, O NOVO HOMEM-ARANHA ULTIMATE teve uma expressiva quantidade de votos que lhe rendeu o prêmio.

Melhores

Já na categoria de Melhor Casal, temos uma dupla que não parece arredar o pé – JESSICA JONES E LUKE CAGE, já estão há muitos anos vencendo esse prêmio e é merecido. Como já falaram muitas vezes, é justamente por ser um casal tão real, que tem problemas bem familiares e discussões internas, que o fazem vencedores. Afinal, apesar de heroicos, são tão humanos quanto nós.

Melhores

Na lista dos malvados, temos o retorno de NORMAN OSBORN como melhor vilão mais uma vez. Mesmo sem a carapuça de Patriota de Ferro, o velho Norman deu muito trabalho este ano para os Vingadores e Novos Vingadores. Já a PECADO é a melhor vilã da vez. Você pode até dizer que não gostou d’A Essencia do Medo, mas não pode negar que ela deu trabalho este ano, derrotando o Capitão “Bucky” America e criando muita confusão com seus asseclas.

Melhores

A lista agora volta para o lado dos mocinhos. Na categoria de melhor coadjuvante de 2012, é o FANTOMEX quem venceu. O mercenário com sotaque francês é um dos personagens favoritos da nova X-Force do Remender e ouso até dizer que ele deveria ser considerado é o herói do começo deste ano de 2013. A sua disputa foi apertada, mas ele colocou um pequeno deus para trás e foi o ganhador. Já o prêmio de melhor grupo do ano foi para FABULOSA X-FORCE, desbancando qualquer equipe de vingadores, que estavam aí sempre nos últimos anos.

Melhores

Dentro da mesma equipe temos a melhor heroína do Ano. PSYLOCKE foi bárbara e mesmo num ano em que teve o lançamento do filme dos Vingadores, ela conseguiu colocar a Viúva Negra pra trás e ganhou no final. E merecido! Nesta nova saga do Arcanjo, Betsy foi valente e guerreira. Já no lado masculino, CICLOPE venceu o  prêmio de MELHOR HERÓI. Neste final de ano, o “Magrão” teve suas decisões questionadas por um de seus maiores braços direitos e mesmo assim bateu de frente defendendo o que acreditava. O resultado não foi talvez o que ele esperava, mas agradou sua grande leva de fãs. Será que isso mostra que ele é o forte candidato do próximo ano?

Melhores

O resultado de melhor herói me obriga a revelar um detalhe pra próxima categoria. A disputa com o Caolho não foi fácil e quase que ele perde para o jovem Peter Parker da realidade Ultimate por questão de alguns poucos votos. Ainda assim, os leitores conseguiram honrar a memória do garoto e a MORTE DO PETER PARKER ULTIMATE foi votada como a cena mais marcante de 2012.

Melhores

Já a cena mais divertida de 2012 ficou a cargo do Deadpool. O mercenário tagarela que também venceu essa categoria no ano passado teve diversos momentos divertidos desta vez. A melhor delas e que valeu este prêmio foi DEADPOOL GENERALIZANDO QUE QUALQUER VAMPIRO É UM "DRÁCULA".

Melhores

Dois outros prêmios importantes também estão vinculados a uma das melhores histórias mutantes dos últimos tempos. O prêmio de melhor arco de historias de 2012 foi para o CISMA, publicado na revista mensal dos X-Men. E dentro dessa história, encontramos a cena de luta vencedora do melhor combate do ano, que é WOLVERINE VS CICLOPE.

Melhores

E agora, vamos ao Grand Finale, o prêmio de melhor minissérie em partes do ano. E ela foi para VINGADORES ESPECIAL: A CRUZADA DAS CRIANÇAS, destronando assim por incrível que pareça a principal saga publicada em 2012. Uma zebra? Acho que nem tanto, já que é merecido.

Melhores

E se você se perdeu aí no meu blá blá blá, fique com a lista mais organizada dos prêmios:


MELHOR ESCRITOR

    Brian Michael Bendis (Vingadores)

MELHOR ARTISTA

    Mike Deodato Jr (Novos Vingadores)


MELHOR DECISÃO EDITORIAL DO ANO (Panini)

    Republicação da Era do Apocalipse em 6 edições


MELHOR REVELAÇÃO (PERSONAGEM OU GRUPO)

    Miles Morales, o novo Homem-Aranha Ultimate

MELHOR GRUPO DE PERSONAGENS

    Fabulosa X-Force


MELHOR CASAL DO ANO

    Luke Cage e Jessica Jones


MELHOR COADJUVANTE

    Fantomex (X-Force)


MELHOR HERÓI

    Ciclope


MELHOR HEROINA

    Psylocke


MELHOR VILÃO

    Norman Osborn (Vingadores e Novos Vingadores)

MELHOR VILÃ

    Pecado (A Essência do Medo)


MELHOR ARCO DE HISTÓRIAS

    O Cisma (X-Men)


CENA MAIS MARCANTE

    Morte do Peter Parker Ultimate (Ultimate Marvel)

CENA MAIS DIVERTIDA

    Deadpool generalizando que qualquer vampiro é um "drácula" (Deadpool)

CENA DE COMBATE

    Wolverine vs Ciclope (Cisma)

MELHOR CAPA

    Homem-Aranha 130

MELHOR REVISTA MENSAL/ BIMENSAL

    Vingadores

MELHOR EDIÇÃO DE VOLUME ÚNICO DO ANO

    Era do X

MELHOR COLETÂNEA DA HISTÓRIAS REEDITADAS

    A Era do Apocalipse

MELHOR SÉRIE EM PARTES DO ANO

    Vingadores Especial: Cruzada das Crianças (vol 1 e 2)

Aposto que a maioria de vocês vai estar amanhã cruzando os dedos para seus filmes favoritos de 2012 levaram e melhor do Oscar (e não esqueçam de fazer aquela fezinha pra Vingadores conquistar a aclamada indicação de efeitos visuais), já que parte do time inclusive vai estar representada por lá.

E não deixe de votar ainda no Prêmio Impossível dos Piores de 2012. A votação vai até a meia noite de hoje e será revelada amanhã. Por sinal, temos uma surpresinha saindo do forno pra fazer contraste com a festa do Oscar. Aguardem!

Coveiro

comments powered by Disqus