terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Os Novos 52 da Marvel


Então a DC Comics realizou uma mega-saga com diversos tie-ins e ao final dela, nada mais foi igual. Um reboot instaurou-se na Distinta Concorrência e até hoje não sabe-se ao certo o que foi alterado e o que ficou igual. Uma salada de frutas. Na ocasião, todas as revistas mensais regulares foram canceladas e 52 novas surgiram, com numeração zerada e abordando uma Universo DC totalmente zerado. A iniciativa foi chamada de "Os Novos 52". E o que isso teria a ver com a Marvel? Pois vejam só ...

Ontem a editora lançou um teaser mostrando que pode vir a ser a pioneira em algo ainda não revelado. Já hoje, divulgou uma imagem onde podemos ver 52 riscos, como em uma contagem. Ênfase, são 52 riscos, o mesmo número de revistas da editora concorrente. Muito se especula que possa ser uma resposta da Marvel para a DC. A Casa das Ideias atualmente lança mais do que 52 revistas mensais, mas isso é fruto de HQs da linha Icon, HQs bimensais, como Vingadores e Homem-Aranha e edições especiais que saem quase todo mês. Confira a imagem:


Entretanto, se este teaser estiver conectado com o de ontem, onde estaria o pioneirismo? A Marvel seria a primeira a fazer o que? Enfim, tudo ainda está muito nebuloso. Pelo andar da carruagem, uma nova ilustração deverá ser lançada amanhã, colocando mais fogo na fogueira, vamos aguardar para ver.

Atualização: A imagem veio vinculada a duas frases - "COUNT ON MARVEL TO ALWAYS DELIVER!" e "Cuts above the rest..." - que numa tradução literal seria algo como "Conte com a Marvel para sempre entregar" e "Melhor que o restante". Em associação com o teaser anterior onde se destaca a palavra FIRST, certamente temos algo aí em que a Marvel se coloca pioneira ou superior. Alguma aposta?


Kinhu Heck

comments powered by Disqus