segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Marvel é a primeira a ...


Uma tática costumeira de mercado empregada pela Marvel é a divulgação de teasers, que pipocam na internet e fazem os leitores passarem horas discutindo, criando teorias e imaginando o que poderá vir a acontecer. Entretanto, hoje a Casa das Ideias foi mais longe e lançou um teaser extremamente misterioso.

Desde que escrevo aqui para o site, não me recordo de ter noticiado uma ilustração tão emblemática quanto esta. Por mais que teorias ainda surjam, nenhuma pode ser considerada mais coerente. Confira a imagem:

Bom, as principais teorias são:


1. Um encadernado bem rechonchudo que a editora lançará contendo todas as edições número 1. Ou seja, todas as primeiras edições ... fazendo uma referência ao fato do teaser acima ilustrar a palavra "First", que em português seria "primeiro" e todos os heróis que formam o número 1 estarem em revistas regulares atuais.

2. A segunda teoria daria conta de que seriam edições ".1" para todas as revistas, recontando as origens dos personagens ou grupos. Essa teoria é a mais alarmada pelos eufóricos, que temem um reboot.

3. Já a terceira principal teoria diz que pode ser a Marvel pondo em pratica a iniciativa de lançar suas HQs de modo online e em outras línguas. Ela seria a primeira a realizar tal façanha.

Como vocês podem ver, nenhuma teoria foi confirmada até agora. O fim do mistério só deverá vir no final desta semana ou ainda na próxima. Até lá, bora especular.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus