terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Gillen discute a origem de Wolverine

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Kieron Gillen está sendo responsável pela mini Origem II, uma espécie de continuação da mini original, que se passa no começo do século XX. Confira os principais pontos da entrevista dele ao CBR!

A revista está cheia de referências a possíveis desdobramentos da vida de Logan. O escritor lembrou que há um significado para o urso polar que aparece na primeira edição para Wolverine, assim como também há para as presenças do Lobo Solitário (que tem olhos semelhantes aos do Senhor Sinistro) e do Cicatriz Cinzenta (tradução literal do nome do lobo alfa da alcateia em que Wolverine vive).


A respeito da presença de Sinistro, Gillen disse que a história se chamaria anteriormente Origem das Espécies, e  ele tentaria mostrar a emergência da raça mutante no começo do século XX (o que pode parecer confuso, se Apocalipse, por exemplo, é muito mais antigo do que isso). Essex está atrás de mutantes, e Logan é um deles, então já poderia ser esperado que, em algum momento do passado, ambos se encontrariam.



Gillen falou ainda sobre a personagem Clara, que está em uma espécie de triângulo amoroso com Logan e Creed. Segundo o escritor, Wolverine é um personagem inclinado a triângulos deste tipo, como podemos confirmar com aqueles envolvendo também Jean Grey e Ciclope.

O escritor confessou que entre as coisas que sempre quis explorar em uma história de origem do Wolverine é Dentes de Sabre. Esse é um aspecto do passado de Logan que ressoa até o presente, assim como o gosto de ruivas, apresentado em Origem, no que se refere a Rose.


Na próxima semana, o (antigo) novo editor da franquia, Mike Marts, será o entrevistado do X-Position. Até mais!

comments powered by Disqus