sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ellis fala sobre o seu "estranho" Cavaleiro da Lua

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
All-New Marvel Now Warren Ellis Declan Shalvey Moon Kinight Cavaleiro da Lua 2014

Como já havia anunciado, a leva de lançamentos da All-New Marvel Now! proporcionará o retorno da revista solo do CAVALEIRO DA LUA, agora com roteiros de ninguém menos que WARREN ELLIS e arte de DECLAN SHALVEY e JORDIE BELLAIRE. Pelas poucas prévias, essa volta ocorrerá com uma proposta um tanto inusitada tanto nas ações quanto na aparência do protagonista. Com novas amostras da arte da revista, Ellis deu uma entrevista ao Comic Book Resources, falando de sua volta a uma revista mensal da Marvel. Confira!

Primeiro, falando de suas recentes participações em obras da Marvel (como co-roteirista de Avengers Assemble, em edições ainda inéditas no Brasil, e na one-shot Vingadores: Guerra Sem Fim), Ellis diz que gosta de trabalhar para a Marvel de vez em quando. Minimizando sua contribuição em Avengers Assemble, creditando a qualidade das histórias a Kelly Sue DeConnick, afirma que o seu Cavaleiro da Lua é a "bola da vez", sem dar certeza por quantas edições ficará na revista.

E falando sobre sua nova empreitada, ele diz que gosta de pegar franquias um tanto desgastadas, "raspar o tacho", e daí tirar algo que traga algum tipo de inovação, em um processo que se assemelharia a sua obra "Planetary". "Com o Cavaleiro da Lua foi fácil - disse. O arco da redenção, as diversas facetas do personagem, a intervenção divina, a loucura. Pensei em uma linha mestra que unia todos esses aspectos de uma forma que me pareceu fazer sentido em levar o personagem à frente, então eu fiz o trabalho."

Sobre o perfil mais investigativo do Cavaleiro da Lua, Ellis diz que está se divertindo criando o que ele mesmo chamou de "crimes estranhos" a serem solucionados pelo protagonista. Perguntado sobre a reintegração do personagem ao Universo Marvel com sua volta a Nova York, ele disse estar mais preocupado (atualmente escrevendo a edição #4) em reestabelecer o Cavaleiro da Lua de forma a justificar que alguém tenha vontade de ler a revista. "O interessante dele não é necessariamente o que há de interessante nos outros personagens baseados em Nova York, porque ele é louco e eles não são. Eu poderia optar por uma integração mais óbvia, se isso fizesse sentido para mim. Mas nesse momento estou mais interessado no Cavaleiro da Lua."

All-New Marvel Now Warren Ellis Declan Shalvey Moon Kinight Cavaleiro da Lua 2014 All-New Marvel Now Warren Ellis Declan Shalvey Moon Kinight Cavaleiro da Lua 2014 All-New Marvel Now Warren Ellis Declan Shalvey Moon Kinight Cavaleiro da Lua 2014 All-New Marvel Now Warren Ellis Declan Shalvey Moon Kinight Cavaleiro da Lua 2014 All-New Marvel Now Warren Ellis Declan Shalvey Moon Kinight Cavaleiro da Lua 2014
Capas de Moon Knight #1 por Declan Shalvey, Jordie Bellaire, Adi Granov, Skottie Young e Katie Cook.

Ao comentar sobre a estética da revista (não só a mudança considerável do aspecto do Cavaleiro da Lua), o roteirista afirma que a estética é vital na abordagem do personagem. "Um roteiro/script de uma HQ é só metade da obra de arte. Quando me disseram que Dec (Declan Shalvey) e Jordie (Bellaire) estavam disponíveis, agarrei a chance de trabalhar com eles. Escrevi o roteiro especificamente para eles ilustrarem." Ellis disse ainda que conversam muito sobre o aspecto da revista, a forma como diagramar os quadros, o uso das cores, para aí então escrever para valer. "O projeto é tão meu quanto deles."

Para finalizar, Ellis disse que a sensação do Cavaleiro da Lua ser subutilizado o anima pelo espaço que acaba lhe proporcionando. Entendendo que muitos gostam do conceito do personagem, ele acredita que é possível abordá-lo de várias formas mantendo essa essência, sem se prender demais a "encarnações" anteriores. "Meu ponto de partida tem sido a série original, do criador Doug Moench, passando pela colaboração de Sienkiewicz até a estreia de Kevin Nowlan na arte. O processo é um retorno aos temas originais da obra, revisá-los e misturá-los sob a luz de uma nova década."

Veja abaixo (clicando para ampliar) amostras da arte interior de Moon Knight #1, exclusivamente divulgadas pelo CBR.

All-New Marvel Now Warren Ellis Declan Shalvey Moon Kinight Cavaleiro da Lua 2014 All-New Marvel Now Warren Ellis Declan Shalvey Moon Kinight Cavaleiro da Lua 2014 All-New Marvel Now Warren Ellis Declan Shalvey Moon Kinight Cavaleiro da Lua 2014 All-New Marvel Now Warren Ellis Declan Shalvey Moon Kinight Cavaleiro da Lua 2014

MOON KNIGHT #1 tem lançamento previsto para 5 março de 2014 nos EUA.

João

comments powered by Disqus