segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Brevoort, Aaron e Deodato detalham mais sobre "Original Sin"

 photo os00.jpg

Divulgada de forma surpreendente no final do ano passado, a nova maxissérie da Marvel em oito edições chamada Original Sin (ou numa tradução direta, Pecado Original) reúne o aclamado roteirista Jasoon Aaron e o fabuloso desenhista Mike Deodato Jr. pela primeira vez para contar aos fãs uma história que pode-se bem resumir como um mistério policial cósmico. E em recentes matérias publicadas no Newsarama e no Comic Book Resource, mais pistas sobre o 'caso' foram relatadas que nos ajudarão a entender mais sobre essa série. E mais: capas variantes trazem uma lista bem peculiar de personagens.

 photo os00.jpg

"Quando os heróis encontram o corpo do Vigia na Lua, percebem que os seus os olhos sumiram. E os olhos do Vigia são a chave para desvendar tudo que ele observou na Terra durante esses anos. Quem quer que segure um dos olhos, tem nas mãos uma bomba cheia de segredos para arremessar contra o Universo Marvel" disse Aaron ao Comic Book Resource revelando assim o maior plot da Saga. "É como um vazamento da NSA do Universo Marvel" brincou fazendo referencia ao WikiLeaks".

"O Vigia sabe onde todos os corpos estão enterrados, inclusive daqueles que nem os leitores sabem onde estão" falou Aaron e disse ao site que a grande explosão de informações que virá como consequências de tudo acontecerá a partir da edição 2 e teremos edições Tie-ins lidando com essas consequências. Exemplificando de forma mais detalhada, Aaron comentou que a minissérie original mexerá mais com a morte do Vigia, mas teremos exposições drásticas vindas do passado do Capitão America e do Homem-Aranha, por exemplo. O primeiro descobrirá que alguém próximo a ele andou mexendo nas suas memórias, colocando lembranças falsas. O outro saberá que houve uma segunda pessoa a ser mordida pela mesma aranha radioativa que atacou Peter Parker no passado. E esse será um plot que Dan Slott usará no seu novo Amazing Spider-man.

 photo os00.jpg

O que de fato vale notar é que Original Sins terá marcas que permaneceram profundas nos personagens da Marvel, uma premissa que vem sendo já vista nas últimas marcantes minisséries da editora. Curiosamente, teremos um equipe realizando uma investigação oficial, gerida pelo Capitão América. Outros agirão clandestinamente, como uma equipe composta por Pantera Negra, Soldado Invernal, Dr. Estranho, Emma Frost, Homem-Formiga, Gamora, Cavaleiro da Lua e Justiceiro. Parcerias inusitadas podem acontecer e Aaron riu ao exemplificar o Doutor Estranho e o Justiceiro como uma delas. Na saga, saberemos também que não foi essa a primeira vez que o assassino do Vigia matou. Ou seja, algo muito mais atrás será revirado.

 photo os00.jpg

O editor Tom Brevoort comentou que o desenhista Mike Deodato deu um peso visual a série e disse que não esqueceu de notar que está nadando em águas perigosas ao revirar o passado de personagens. Todavia, a justificativa para isso é trabalhar o lado emocional e pessoal de alguns personagens como nunca foi feito antes. O editor comentou que essa era uma idéia que já vinha pairando no ar há muito tempo nos bastidores da editora. Allan Heinberg (criador dos Jovens Vingadores) foi quem deu a semente inicial. Ed Brubaker veio com a idéia de usarem a morte do Vigia para a trama. Por fim, Jason Aaron concebeu o roteiro recentemente.

Também foi comentado que plots que já foram trabalhados serão relacionados aqui ou em Tie ins. A história do Vigia escrita pelo Brubaker numa edição Point One terá relação. Mighty Avengers, por exemplo, lidará com o filho não nascido do Vigia que foi comentado na fase do Matt Fraction em FF. Como é escritor de Thor, Aaron colocará o personagem em pontos chaves da trama. Ele é quem descobrirá o Vigia morto. E também um tie-in importante, assim como Loki: Agente de ASGARD.

 photo os00.jpg

Uma entrevista bem esclarecedora também foi divulgada no Newsarama envolvendo Aaron e Deodato. Nela sabemos que além dos segredos do Vigia, há também uma arma superpoderosa que foi roubada. Na matéria, Deodato define o evento como algo único no universo Marvel, com um teor até mesmo claustrafóbico apesar de bem específico. Sobre sua arte, detalha que toda a minissérie tem um ar bem noir e que isso foi usado por ele.

Aaron comentou que essa é uma história épica, tem sua grandiosidade, mas não deixa de lembrar que ela mexe muito com o interior dos personagens. Na verdade, é apenas um simples caso de homicídio que aconteceu numa escala maior... cósmica. Além do Pantera Negra que já foi citado, Aaron comentou que usará bastante aqui o Nick Fury original. Era um personagem que ele perdeu a oportunidade de trabalhar durante sua fase em Punisher Max, mas estará a sua disposição desta vez.

A Marvel também lançou uma série de teaser da saga com diferentes personagens. Seriam eles vítimas dos segredos expostos ou suspeitos?

 photo os00.jpg

 photo os00.jpg

 photo os00.jpg

 photo os00.jpg

As oitos edições serão quinzenais, chegando as lojas de Maio a Agosto. Vale notar que essa é a primeira minissérie da Marvel desenhada por Mike Deodato e escrita interinamente por Aaron. Terá uma edição zero escrita por Mark Waid e desenhada por Jimmy Cheung. Veja a capa da edição aqui. Nela, teremos destaque do Vigia e também do novo herói Nova. Mas a grande questão aqui que fica ao lado desses mistérios todos vindo a tona é... quem vigiará a Terra quando o Vigia está morto?

Coveiro

PS: Mais sobre a saga você encontra aqui e aqui!

comments powered by Disqus