segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Homem-Aranha Superior: Casos pendentes

Os assuntos pendentes que o Homem-Aranha deixou antes de morrer agora estão sendo revisitados pelo Homem-Aranha Superior. Desta vez, ele terá de lidar com o Abutre e o maníaco Massacre. E ainda vai arrumar um tempo de deter uma aranha gigante em Nova York com a ajuda dos X-Men!

Depois de dar um "passa-fora" em J.J. Jameson por instalar um chamativo holofote com símbolo de Aranha no telhado de uma delegacia de polícia (que idéia...), o Homem-Aranha Superior trabalha em conjunto com Carlie Cooper para descobrir de onde vêm as pequenas criaturas aladas que estão cometendo crimes por toda cidade. Seguindo as assinaturas magnéticas das asas dos asseclas do Abutre ele localiza facilmente o seu covil.


O Abutre foi membro do Sexteto Sinistro, e suas memórias contêm coisas que o espírito desencarnado de Peter Parker começa a ter acesso. Aliás, não sabemos exatamente o que aconteceu com Peter. Sua aparição continua incógnita até para Otto. Otto pensou em ajudar Adrian Toomes a abandonar de vez a vida do crime, mas ao ver que o velho vilão empregava crianças, a coisa muda de figura. Tudo porque em sua infância, Otto sofria com a violência do próprio pai.

Insandecido, o Aranha Superior segue à caça do Abutre pelos céus de Nova York, e usando de sua inventividade e capacidade de planejamento, o subjuga direto no grande holofote-aranha da delegacia de Carlie.

Com a eficiência e a violência com que capturou os últimos super-vilões, o Aranha passa a ser mais temido pelos outros. Seus aranhabôs vigiam a cidade, tornando casos menos graves deixados de lado. Agora ele dá mais prioridade à "sua tia" May, que está fazendo fisioterapia depois da lesão na perna esquerda. O que leva a uma das cenas mais hilárias na nova vida de Otto Octavius. Após ter concluído seu doutorado com apenas 16 anos, ele fica possesso ao descobrir nas memórias de Peter que ele nunca concluiu seu doutorado.


Isso o leva a cursar novamente a Universidade Empire State e reencontrar um velho colega de infância. Mas uma chamada prioritária o leva ao asilo Ravencroft, onde estava internado Marcus Lyman, o Massacre, que apareceu pela última vez em Homem-Aranha 129. O maníaco conseguiu escapar do manicômio, matando sua médica, a Dra. Ashley Kafka e mais sete pessoas. Usando uma invenção do jovem Uatu, o Homem-Aranha Superior pretende localizar o monstro aperfeiçoando seus aranhabôs. Enquanto isso, os mini-abutres remanescentes são recrutados pela reaparição do Duende Verde. Será Norman Osborn, que estava em coma, e desapareceu do leito de hospital?

Pelas aventuras como Vingador, o Aranha se depara com uma imensa aranha gigante nos arranha-céus da cidade. Ao confrontá-la, descobre que ela possui olhos humanos. A chegada dos X-Men do Instituto Jean Grey confirma que a aranha tem DNA humano, aracnídeo e mutante. O Aranha Superior salva a vida de Tempestade, e nocauteia com violência a aranha gigante, deixando os X-Men chocados. Wolverine tenta tirar satisfação com truculência com o Homem-Aranha, mas ele reage com violência maior, derrubando o mutante no chão.


Após a aranha cair ao solo, ela reverte para uma forma humana feminina. Wolverine começa um segundo assalto, e tenta fazer com que Rachel Summers inspecione a cabeça do Homem-Aranha para que verifique se ele é mesmo quem diz ser. Mas usando os argumentos que Peter Parker usaria, Otto convence os X-Men que Wolverine é que está exaltado. Por fim, ele imagina se um geneticista maquiavélico estaria por trás da aranha mutante. Não seria o Senhor Sinistro, mas sim o Chacal, usando os laboratórios de Nathaniel Essex...

A edição de Homem-Aranha Superior #2 foi escrita por Dan Slott em suas duas primeiras histórias, e desenhada por Ryan Stegman e Giuseppe Camuncoli. A história do Homem-Aranha Vingador é escrita pelo roteirista Chris Yost e desenhada por Paco Medina. A próxima edição já virá com um tie-in de A Era de Ultron! Até lá.

Jeferson

comments powered by Disqus