sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mais polêmicas em torno do velocista da FOX



As últimas notícias sobre o filme dos X-Men: Dias de um Futuro Esquecido não foram lá muito animadoras para os fãs. E certamente a maior animosidade do público rola em torno do personagem do Mercúrio, vivido por Evan Peters. Seria o personagem realmente necessário ou uma bronca do estúdio para com a investida da Marvel. Pois parece que uma declaração que consta na Empire dá uma luz a discussão.

"Mércurio sempre esteve no script" teima em dizer Bryan Singer a midia desde sempre e repetiu a Variety. "A Marvel sabia que eu estava usando ele desde o começo. E eu acho que a maneira como eu vou usar em meu filme e eles vão usar no filme deles é muito diferente. E esse não é um papel grande. Ele vai aparecer apenas num pedaço do filme".

Segunda a revista, a participação do personagem se refere a uma intromissão de Xavier e Wolverine a um infiltração do Magneto no Pentagono. No caso, o mutante estariam ajudando os dois a impedir Magneto de realizar isso. Todavia, a própria Empire parece desmascarar o que Singer falou quando revela que o roteirista tinha planos diferentes no começo de tudo. "Kinberg tinha imaginado inicialmente um jovem Fanático para esse papel", mas não especifíca se isso aconteceu nos rascunhos originais de roteiro ou mudaram quando a Marvel anunciou que mexeria nos gêmeos Maximoff no próximo Vingadores.

Já o ator Evan Peters defende seu personagem lembrando que o filme dos X-Men pode trabalhar o lance de sua linhagem, algo que os Vingadores nunca farão. "Todo mundo é muito lento e isso repercute na atitude dele. Ele é meio impaciente. Quando Magneto e eles se encontrarem pela primeira vez, vai rolar aquele momento... 'Eu te conheço'?"

 photo xdayz10.jpg

E já que falamos nos gemeos Maximoff, uma coisa que deu muito o que falar é que a FOX pode ter introduzido sutilmente no filme uma irmã para seu Pietro que sugeririam ser a Wanda. Isso desagradou aos fãs de imediato, que alem de achar desnecessário expor a personagem sem usá-la, eliminou o fator dos dois serem gêmeos no filme. Todavia, num segundo pensamento, me ocorreu particularmente que Pietro e Wanda sejam gemeos sim neste filme. É só imaginar que a FOX e Singer tenham o colocado para envelhecer mais rápido graças aos seus poderes. Com isso explicaria não só ele aparentar ser mais velho que sua irmã, como também ter esses cabelos brancos. Será que palpitei certo? Saberemos em Maio.

Por fim, mediante tantas reclamações que vimos por aí quanto ao uniforme, a nossa leitora e colaboradora cosplay, Daniele, nos enviou uma foto e um artigo do Judão mostrando que até a versão "pornô" do Mércurio conseguiu ter uma caracterização melhor do personagem. É, não tá fácil mesmo pra dona Fox.


Bom, o filme estreia aqui dia 27 de Maio e estamos naquela corrente de esperança de que quando chegar aqui nos surpreendamos de forma tão positiva com ele assim como foi First Class.

Coveiro

comments powered by Disqus