sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Novíssimos X-Men: Dominando o presente


Após trazer os X-Men originais do passado direto para o Instituto Jean Grey, a versão adulta de Hank McCoy cai no chão inconsciente. Vislumbrados com o mundo que os espera e querendo tirar satisfações com Ciclope, que assassinou o Professor Xavier, o quinteto acaba fugindo, mas retorna após um breve espetáculo em uma universidade.


Bom, a única esperança para o adoecido Fera é ele mesmo. A versão jovem do mais brilhante cientista mutante assume as rédeas e tenta salvar a sua própria vida. Enquanto isso, Jean Grey adolescente segue batendo um papo telepático com o paciente. Conversa vai, conversa vem e Hank oferece a ruiva as suas lembranças. Não é bem como ter as memórias de sua versão futura, mas com isso ela é capaz de entender e saber tudo o que aconteceu em todos estes anos (do ponto de vista do Fera, claro).


Enquanto isso Scott Summers do presente estava na Universidade do Texas, recrutando Benjamin Deeds, o novo mutante transmorfo que ele perdeu na noite passada. Dessa vez o recrutamento é bem sucedido e o garoto é teleportado até a base do novo Instituto Xavier.

Já no Instituto Jean Grey, enquanto o Kid Ciclope tinha uma crise existencial com o Wolverine por todos o olharem torto, o bom e velho Fera ressurge. Com visual remodelado, fruto de uma nova mutação secundária, ele logo chega para botar ordem na casa.


Estariam agora todos prontos para voltar ao passado, certo? Errado. Jean não gostou do seu futuro e pretende ficar tempo suficiente no presente para mudar seu destino. Uma rápida votação foi aberta e com 4 votos contra 1 do Anjo, ficou decidido que os X-Men originais ficarão no presente.

E assim Brian Michael Bendis encerra seu primeiro arco nos Novíssimos X-Men. É um início bombástico e brilhante. Muito bem escrito e principalmente primorosamente bem desenhado pelo artista Stuart Immonen. A revista caminha a passos largos para ser uma das melhores HQs dos mutantes nesta segunda década dos anos 2000. A história aqui resenhada foi publicada originalmente em All New X-Men 5 e saiu aqui no Brasil em X-Men 3.

E você, o que achou?


Kinhu Heck

comments powered by Disqus