sexta-feira, 11 de julho de 2014

Entrevista com Gustavo Duarte


Gustavo Duarte é um dos mais bem quistos artistas brasileiros da atualidade. Seu talento é tanto que chamou a atenção até de Sidney Gusman, que o convidou para escrever e desenhar a edição MSP do Chico Bento. Seu trabalho autoral, Monstros, foi publicado inclusive internacionalmente. E foi este trabalho que fez o seu nome chegar até a Marvel. Ficou interessado? Confira então a entrevista que os nossos parceiros do Studio Made in PB realizaram com o artista.

Januncio NetoComo foi o início das conversas com a Marvel até chegar à produção de “Guardians of the Galaxy 100th Anniversary Special” #1?

Gustavo Duarte – Tudo começou com o Andy Lanning (um dos roteiristas da revista), ele entrou em conato comigo depois de ler a edição americana da Monstros! (Monsters! & Other Stories – Dark Horse).

Ele disse que tinha gostado muito e gostaria de trabalhar comigo em uma história para Marvel, a ideia inicial era uma história curta, mas pintou essa edição dos Guardiões que ele escreveria com o Ron Marz.  Ele foi o cara que fez acontecer, apresentando o meu trabalho para o Devin Lewis (editor).



JN Os Guardiões da Galáxia ainda são personagens desconhecidos para uma boa parte do público brasileiro, na sua opinião quais são os pontos mais legais que os personagens possuem?

GD – Um Guaxinim falante com armas gigantes e um ser Árvore que só diz “I am Groot” já é diversão o bastante. :)

Além disso as histórias unem o clima clássico das histórias espaciais da Marvel com diálogos e enredo recheados de bom humor.



JN – Como foi o desenvolvimento do projeto? Artisticamente falando o que mais te agradou em trabalhar com estes personagens?

GD – Foi muito bacana, trabalhar em um título da Marvel foi algo inesperado para mim. Foi muito legal trabalhar com um universo tão diferente para mim e poder desenhar o Groot e o Rocket foi realmente ótimo. Como já disse, tive uma sorte incrível de trabalhar com dois caras como Andy e o Ron. Eles foram muito bacanas durante todo o processo. Sempre faziam questão de falar comigo em todas as etapas da produção.

JNVamos ter Easter Eggs na edição? Alguma referência àquela banda californiana que você tanto gosta, ou aquele simpático velhinho de longa e vistosa barba?

GD – Opa! Tá lá a banda californiana, a banda paulistana e o time oficial de todos os astronautas brasileiros. :)

JNSe pudesse escolher, qual seria o personagem ou equipe da Marvel que você gostaria de trabalhar?  

GD – Gosto de vários, mas acho que seria bacana fazer uma história do Hulk.



JN Quais seus próximos projetos e a Marvel têm planos para você? Existem muitas pessoas que gostariam de ver você no título do Deadpool sabia? :)

GD – Deadpool? hehehe. Não sabia não, é um personagem que seria engraçado fazer. Estou começando uma nova história minha para o fim do ano, que deve sair de forma independente ou em uma compilação pela Cia das Letras.

Quanto a Marvel, eu não sei o que vai rolar no futuro, foi ótimo ter feito esse número dos Guardiões e ter trabalhado com o Andy, Ron e Devin. Vamos ver se pintam outras oportunidades daqui pra frente, se eles tem algum plano eles nunca me contaram. ;)

Gostaria de agradecer a Gustavo Duarte por sua gentileza e atenção ao nos conceder esta breve entrevista e torcer para que em breve não apenas  “Guardians of the Galaxy 100th Anniversary Special” #1, mas novos projetos cheguem a todos que admiram seu trabalho!

comments powered by Disqus