segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Produtores falam sobre uma provável segunda temporada de Jessica Jones e o futuro de Punho de Ferro


A séria da Jessica Jones estreou há apenas 3 dias na Netflix e a sua showrunner, Melissa Rosenberg, já fala sobre uma possível segunda temporada e o futuro da personagem no Universo Cinematográfico Marvel. Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter,  Melissa comentou se podemos esperar por uma segunda temporada de Jessica Jones antes da minissérie "Os Defensores" (grupo que contará com Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro):

"Eu espero que sim. Há certamente muita história a ser contada. A questão é se teremos tempo para isso. Há toda uma logística envolvida, porque  tem que ser filmado durante um certo tempo, contratualmente. Na verdade, eu não tenho certeza... Eu não estou tão envolvida nessas conversas, o que é triste. A primeira questão é saber se vamos ou não ter uma segunda temporada. A segunda questão é, em caso afirmativo, quando? Será que vai ser antes de 'Os Defensores' ou depois? Eu certamente adoraria fazer antes, mas há coisas a serem consideradas, como tempo, disponibilidade."


E falando nos seriados da Netflix em parceria com a Marvel, com os já lançados "Demolidor" e "Jessica Jones", e com as filmagens de "Luke Cage" em andamento, pouco tem se falado no Punho de Ferro, o que tem gerado várias especulações sobre as possíveis dificuldades que os produtores estariam tendo para encaixar no universo mais "realista" das novas séries o personagem, cujos poderes tem origem mística. Sobre isso, o Chefe do Departamento de Televisão da Marvel, Jeph Loeb, colocou um ponto final nas teorias pessimistas e garantiu que nada mudou no projeto de se levar o Punho de Ferro para a Netflix:

"Houve muita especulação sobre o que estava acontecendo com 'Punho de Ferro', porque os fãs não tinham ouvido nada sobre o assunto, mas nunca houve qualquer mudança no projeto"

E ao ser perguntado se teremos notícias em breve sobre o Punho de Ferro, Loeb foi direto: "A resposta curta é: 'Sim, vai haver notícias.'"


Eu sou dos que apostam que farão algum tipo de referência (ou aparição) ao Punho de Ferro no filme do Doutor Estranho antes da estreia do personagem na Netflix...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus