quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Homem-Aranha: A heroína de Nova Jersey e o começo do Aranhaverso




O mundo da Marvel vem passando por mudanças e mais mudanças. Velhos heróis sendo substituindo, novos tomando seus mantos. E com o cargo da Ms Marvel desocupado desde que Carol Danvers passou a ser reconhecida como Capitã Marvel, era questão de tempo de surgir uma jovem pra tomar seu antigo lugar. Ou duas tentarem tomar! E mais: Algo de muito estranho vem acontecendo com os aranhas em Universo Paralelos.

Depois dos atropelos que sofreu com o ataque da Gata Negra e seus novos deveres como presidente de sua própria empresa, Peter Parker parece que tem que realmente aprender a otimizar seu tempo e as tarefas como herói. E Anna Maria está aí pra lhe ajudar nisso. Todavia, como se concentrar nas suas obrigações perto da sua nova parceria e contraparte aracnídea deste mundo Cindy Moon?

Cansada de ser "apartada" pela Anna toda vez que se agarrava com Peter, a moça decidiu procurar sua nova vida e seguir bem longe do herói. Tinha emprego agora no Canal Fatos e poderia já ter uma ajuda a encontrar um novo lar com seus novos amigos por lá. Já Peter, pode finalmente ouvir os conselhos da Anna sobre como privilegiar apenas os casos importantes para o Aranha seguindo as estratégias de avaliação boladas pelo ex-Aranha Superior, Otto Octavius.

E a primeira chamada prioritária acontece em Nova Jersey, quando uma suposta mulher vestida de Ms. Marvel (e com pele azul) começa uma confusão por lá. Mas não é só o Homem-Aranha quem atende ao chamado de Perigo. A nova e verdadeira Ms Marvel, Kamala Khan, aparece para manter o bom uso de seu codinome e defender seu bairro. E é assim que a paquistanesa e novata heroína faz sua primeira parceria com um herói de verdade. E um ídolo seu!


A vilã, por sua vez, revela-se sendo a Doutora Minerva, que estava tentando roubar um novo casulo inumano para fins desconhecidos. Alegando estar em nome do Império Kree, Minerva logo se transforma num baita monstro para lidar com os dois heróis intrometidos. O Homem-Aranha ajuda a inexperiente Kamala na situação e até mesmo realizam uma manobra juntos (que supostamente era algo que só Peter e Carol faziam até então).

No meio da confusão, o Casulo se rompeu e revelou sendo apenas um bebê. Coube a Kamala fugir com ele enquanto que o Aranha lidava com a monstrega. A paquistanesa conseguiu escapar dos capangas da Minerva graças a ação de um deles que não estava disposto de se rebaixar ao ponto de ferir bebês (Mais tarde, descobriremos que este capaga é ninguém nenos que Clayton Cole, outrora Clash, das histórias do passado do Aranha que vimos recentemente).



Mais adiante, o Homem-Aranha conseguiu se livrar da Doutora Minerva ao perceber que ela mentira sobre estar em uma missão no Imperio Kree e fingir estar entrando em contato com os mesmo sobre isso. Com tudo resolvido, Peter acaba fazendo um baita elogio e dando o maior apoio a Kamala. E ainda vimos ele dar uma chance a Clayton Cole e o contratar como membro do corpo de cientistas da Indústrias Parker.

E quem sofreu mudanças também foi Cindy. Ao perceber que poderia ser mais visada na sua carreira como super-heróina pelo Canal Fatos (depois de uma mudança de uniforme), foi realizar sua primeira ação sozinha super-heróica ao caçar o vilão Fraude. E tudo isso muito bem documentado pelo canal de TV.

Mas ainda não acabou! Temos uma série de interlúdios acontecendo em meio a tudo isso. No Extramundo, o Capitão Aranha (É, é o que você pensa mesmo, uma mistura de Aranha Britânico da Tropa dos Capitães do Omniverso) descobriu que Homens-Aranhas estão morrendo em diversas realidades. A primeira que vemos nessa história é a morte da versão do antigo desenho animado do Homem-Aranha e seus amigos (com direito a aparição do Homem de Gelo , "Estrela de Fogo" e a cachorrinha Ms Lion.

Mais adiante, uma dupla captura uma versão do gato-Aranha em outra Terra. Numa outra realidade, onde todos os humanos são avatares animais, mais uma vez um Homem-Aranha é morto. E o que tudo isso tem em comum é que todos estão sendo caçados por Morlun e outros iguais. E eles sabem que estão sendo observados.


O Capitão Aranha Britânico tenta avisar a Roma e Saturnyne sobre essa matança, mas as duas estão muito ocupadas com o que já vem acontecendo com as incursões que também vem sendo causa da morte de Capitães Britânias de outros mundos(Lembra do que acontece em Novos Vingadores?). Intrigada mesmo assim, Roma dá ao Capitão Aranha um aparelho capaz de pular entre realidades e o manda numa missão para investigar o problema.

Mas as mortes nos universos não param por aí. Em outra Terra, a mesma do MC2, vemos um dos Morluns atacando o velho Peter e Mary Jane. May Parker, a já lendária Garota-Aranha, Mayday Parker, só tem tempo de salvar seu irmãozinho caçula, Benjy, antes de fugir dali para outra realidade. Antes de partir, a moça jura vingança contra o tal Morlun.


Numa outra Terra, onde basicamente o tempo ainda parece ser Vitoriano, um Peter Parker do teatro faz seu show com sua amada Milady Mary Jane quando é desafiado por um outro Morlun. Pego de surpresa, ele não teve chance e se tornou apenas mais uma vítima destes vampiros de essências vitais.


Então, temos alguma explicação a mais do que está acontecendo num curto epílogo que se passa no que seria supostamente a Terra-001, ou o Mundo Tear. Lá temos algumas contrapartes da mitologia do Aranha se vestindo como serviçais do século XVIII. E numa mesa de banquete nos são apresentados a Família de Morlun, todos devoradores de Totens Aranha e liderados pela figura de Solus. Eles fazem um banquete hediondo com Aranhas de outras realidades ali reunidos e parecem ser guiados entre as realidades por uma figura incógnita chamada de o Tecelão. Eles se consideram os "herdeiros das realidades", mas seus verdadeiros intentos ainda são de fato um mistério.


E assim temos um verdadeiro pontapé inicial para a vindoura maior saga do Homem-Aranha dos últimos tempos - Aranhaverso. Além de muito elogiada lá fora, o começo dela até agora aqui no Brasil tem se mostrado deveras interessante. É um acerto contínuo do Dan Slott desde sua fase Superior e é uma das coisas que mais está me deixando ansioso pra ler a cada novo mês.

Essas histórias que resumimos aqui estão nas edições 6 e 7 da revista mensal do Aranha e já tem ligação direta com o novo título do Aranhaverso (que é bimensal). E em breve, falaremos dele por aqui! Fiquem de olho!

Coveiro

comments powered by Disqus