domingo, 20 de maio de 2018

Deadpool 2: A voz do vilão surpresa e seus gibis mencionados no filme

Deadpool 2 tentou manter esse personagem em segredo até quando pode. Afinal, uma das graças do filme é se surpreender com o misterioso vilão que mete medo em todos na prisão. Quando a trilha sonora de Tyler Bates foi revelada, já sabíamos muito bem quem poderia ser. Mas você sabe quem foi que deu a "voz" e a "vida" a esse personagem?


Bom, antes de mais nada, se você não viu o filme feche o artigo. Vamos entregar aqui uma das mais agradáveis surpresas do filme. Se já viu, então continue com a gente...

O personagem é o Fanático (Juggernaut, no original) que finalmente ganha uma versão digna pros cinemas e completamente em CGI, como vem acontecendo com o Colossus desde o primeiro Deadpool. Bem, para dar vida, ou melhor, voz a ele, calhou do próprio Ryan Reynolds fazer essa tarefa (e economizar mais da grana do filme). 

"Ryan Reynolds acabou fazendo o Fanático, se você não soube disso", disse Reese disse à CBR. “Foi a voz de Ryan como o Fanático, e ele fez a captura facial para ele. Eu não sei como eles fizeram o mo-cap físico - eu não acho que foi o Ryan”.



Vale lembrar que o Fanático em X-Men: O Confronto Final de 2006 foi interpretado por Vinnie Jones, mas assim como aquele filme como um todo, o personagem não foi bem digerido pelos fãs. E os roteiristas concordavam com isso. "Estávamos comprometidos com isso bem cedo, porque ele nunca fez justiça até agora" disse Reese. "Nós sempre quisemos ver um Fanático em CG, então finalmente conseguimos isso. Nós também realmente precisávamos equilibrar as escalas no terceiro ato, entre Deadpool e seus amigos e o pequeno "Punho de Fogo" que tem poderes legais, mas nós precisávamos ter uma luta justa. Que força maior da natureza para isso do que o Fanático?"

"Ele também nos deu uma chance para ele lutar contra Colossus", disse Reese. "Dois grandes monstros em ação no terceiro ato nunca é uma coisa ruim". Essa é por sinal uma luta clássica dos quadrinhos que também ficou muito a desejar no terceiro filme dos X-Men levado pros cinemas. O vilão apesar de não ter muito seu passado trabalhado aqui, chegou até mesmo a explicar para o personagem Russell Collins a necessidade de usar o capacete para sempre e assim evitar uma ataque mental surpresa de seu irmão.

E falando em gibis, é na cena do Fanático que o momento mais nerd dos gibis acontece no filme. Deadpool quando vê o gigantesco vilão se erguendo (seria ele mutante aqui ou não?) começa a citar três gibis clássicos onde o personagem acaba aparecendo. Foram eles:




- Uncanny X-Men Vol. 1 #183 (1984) com a história "Ele nunca vai me fazer chorar" onde o Colossus acaba confessando a Kitty que se relacionou com uma alienígena no planeta do Beyonder e os dois se separaram. Para afogar as magoas, Wolverine leva Colossus num bar e lá, por intermédio do destino, acabam topando com o Fanático e rendendo uma luta clássica entre os dois gigantescos brutamontes.

- Thor Vol. 1 #411 (1989) com a história "O nome do cavalheiro é Fanático" onde temos a luta do Fanático liberado pelo Loki contra o thor, que na época era o Eric Masterson. Na edição ainda aparecem o Hércules e os Novos Guerreiros. Fez parte dos atos de Vingança e saiu aqui em Superaventuras Marvel n° 134 da Abril Jovem


- X-Men Unlimited Vol. 1 #12 (1996) com a história "O primeiro e único Fanático" com o vilão preso no rubi escarlate de Cyttorak, a peça que inclusive lhe concede poderes imbátiveis.aiu no Brasil originalmente em Wolverine #79, mais recentemente na minissérie Massacre Marvel.

Apesar de não mencionada no filme, a minissérie do Deadpool de 1994 teve o Fanático e Black Tom Cassidy como vilão e provavelmente foi a base para se usar os dois personagens neste filme. É claro que dessa vez, no entanto, o gigantesco Cain Marko trocou de companheiro dando uma reviravolta na história do filme de forma impressionante.

Coveiro

comments powered by Disqus