quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Novidades de Cable & X-Force e da graphic novel dos X-Men

Informações Inéditas no Brasil e nos Estados Unidos!!


Os roteiristas Dennis Hopeless e Mike Carey conversaram sobre seus trabalhos na franquia mutante. Confira as informações!

Começando com a X-Force, Hopeless contou que o cross Vendetta mostrará Esperança tentando fazer de tudo para ferir Bishop, usando o arsenal de armas de Cable. Entretanto, esse não foi o encontro que ele mais gostou de escrever, mas sim o de Pigmeu e de Dinamite, que foi muito divertido.


Hopeless gostaria de ter tido espaço para um penúltimo arco maior, o do Adversário, com mais destaque para Nêmesis e Forge, ou para a interação entre Dominó e Dinamite. Ele afirmou que a personagem predileta que escreveu esse ano foi a Dominó, e o relacionamento dela com Colossus foi um dos destaques de seu trabalho em 2013.


A respeito de Avengers Arena, o escritor afirmou que a abordagem era quase oposta à da X-Force. Havia apenas um único plot, que perpassou toda a duração da revista. X-23 foi uma das personagens que o autor pôde escrever. Para ele, o principal atributo de Laura é ser uma grande assassina, que faz de tudo para evitar matar alguém, mas que está sujeita a um subconsciente agressivo e ao Gatilho.

Avengers Undercover, que sucede Arena, não terá muitos rostos mutantes, mas alguns alunos de Wolverine & The X-Men aparecerão na edição #2.

Mudando de assunto, Mike Carey está de volta aos X-Men depois de dois anos. O escritor, que focou boa parte de sua passagem em Vampira, retorna em um momento em que a personagem está morta. Além disso, outra grande mudança na franquia em seu período de ausência foi a vinda dos X-Men originais do passado para o presente.

Carey está responsável por uma Graphic Novel, No More Humans, que deriva diretamente de Battle of the Atom, o grande cross mutante de 2013. Chris Claremont é uma grande inspiração, tanto por causa da primeira Graphic Novel mutante, escrita por Claremont em 1982 (Deus Ama, o Homem Mata), quanto pela contribuição de expandir a franquia em vários spin-offs.

Carey terá alguma liberdade para trazer personagens de revistas distintas da franquia, uma vez que a história não é específica de nenhum dos títulos. Os jovens Ciclope e Jean Grey terão bastante destaque, assim como Ciclope do presente e Wolverine. Os dois lados dos X-Men serão explorados, por meio das diferentes reações de cada um às situações que se desenrolarão na Graphic Novel. Os personagens que aparecem na capa formam o elenco principal. Ao mesmo tempo, Magneto aparecerá com uma posição não alinhada, dentro da nova abordagem que a editora dará ao personagem, ainda que ele seja parte dos X-Men.

O plot trará um mundo em que os únicos sobreviventes são seres que possuem o Gene X. Os personagens precisam descobrir por que isso está acontecendo e quais serão as consequências. Carey sugeriu que inclusive Vampira fará uma participação. O vilão será Raze, personagem surgido em Battle of the Atom. Ele será um supremacista mutante e aproveitará a situação para implementar sua agenda. Raze terá uma equipe, mas não será aquela mostrada no cross.

A Graphic Novel, com cerca de 100 páginas, sai em maio, mas não foi confirmado se o lançamento será simultâneo no Brasil.

comments powered by Disqus