segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Teorias e easter eggs do trailer de "O Espetacular Homem-Aranha 2"

*Artigo escrito por nosso colaborador André Marques



Após alguns dias do lançamento do trailer de "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro", várias teorias  a respeito desse filme e dos próximos foram formadas. E, como  Sony quer expandir o seu universo cinematográfico, há bastantes possibilidades. E é isso que vocês vão conferir agora, caros marvetes. Preparem o lança-teias e vamos lá:

Antes de tudo, deem mais uma olhada no trailer que foi lançado semana passada . Desta vez, ele está legendado:


Bom, podemos começar pelo personagem que mais está causando dúvidas, o Duende Verde. Afinal, quem será ele? Como pudemos ver aqui, há uma teoria de que ele pode ser um clone de Peter Parker devido a uma semelhança entre os rostos do Andrew Garfield e o do vilão no poster. Porém, observando a sequência e imagens abaixo, pode-se tirar outra conclusão:


Essa imagem do meio aparece rapidamente no trailer. Coloquei de "cabeça pra cima" para termos um noção melhor de quem é esse cidadão, que parece estar passando por um processo doloroso. E comparando as três imagens, dá pra perceber uma forte semelhança, ou seja, é bem provável que esse Duende que aparecerá no filme será mesmo o Harry. Mas nunca se sabe. Vai ver que aquele Norman que está doente é o Camaleão.

A cena a seguir faz referência à página viral do filme, que já trouxe referências de vários personagens do universo do aranha. Até o Stan Carter, o Devorador de Pecados, apareceu por lá algumas vezes.

"Siga o Clarim Diário no Tumblr"

Sobre a formação do Sexteto Sinistro, parece que tudo já estará se encaminhando nesse filme. Veja as imagens abaixo:



Na primeira imagem, pode-se perceber claramente as asas do Abutre e os tentáculos do Superior Spider-Man Doutor Octopus. Inclusive, este foi mencionado no último artigo da página viral, que também teve a presença do Donald Menken (nos quadrinhos, o braço direito do Norman na Oscorp e que será interpretado por Colm Feore, o ator que todos muitos pensavam que ia interpretar o Abutre). Podemos ver também o homem que apareceu na cena pós-créditos do filme anterior. Eu aposto no Norman, já que ele aparecia com um visual semelhante a esse nos quadrinhos antes de a sua identidade ser revelada.
E na segunda foto, há portas numeradas até 6. Não precisa dizer mais nada, né?

Houve também referências ao Venom, ao Instituo RavenCroft (que vai aparecer nesse filme) e a "Australia Project", que o vídeo do qual retirei a imagem afirma ser relacionado ao Kraven. E os mais atentos vão perceber que há as palavras Connors e Morbius soltas por aí.

 photo spidermanpic.png

A respeito da belíssima Gwen Stacy e sua possível morte nesse filme, há cenas que reforçam essa teoria. Observem as imagens a seguir e tomem atenção à vestimenta da atriz e na posição do aranha ao lançar a teia:




Fica  dúvida no ar...


Mais teorias a respeito de uma possível parceria entre a Sony e a Marvel Studios/Disney foram retiradas do trailer:



Bom, há alguns meses, vi em uma notícia em um site de cinema que dizia que o Joss Whedon iria colocar outro personagem novo em "Vingadores: A Era de Ultron" além da Wanda e do Mercúrio. Não sei se é verdade, mas se for, pode ser que seja o aranha. Se essa união acontecesse mesmo, seria uma boa dizerem que os pais do Peter eram agentes da SHIELD, como na realidade 616. Ou pelo menos a mãe dele, já que o pai já trabalhava na Oscorp.

E por falar nos pais dele, parece que o filme irá mostrar a morte dos dois:


Embora a Mary Parker não esteja presente no trailer, nada indica que ela não esteja nesse avião também.


Quem é este homem?

Essa mulher parece ser a Felicity Jones, que provavelmente interpretará a Felicia Hardy

E por último, parece que a Sony não vai deixar a Mary Jane tão de fora do filme assim. Veja a cena do trailer e as imagens da gravação:







Na cena, há um carro caindo em frente à loja. E nas fotos, temos vários cacos de vidro no chão. Repare que a vestimenta é a mesma nas duas situações. Será que ela aparecerá rapidamente, fazendo apenas uma pequena ponta?

É isso aí, gente. Essa foi a minha primeira contribuição pro site. Espero que tenham gostado.

André Marques- The Amazing Spider-blog
Colaborador do site Marvel616

comments powered by Disqus