segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Vingadores fazendo política pelo nosso mundo...


Foi justamente ao final da saga Infinity, que veio o anúncio para uma nova HQ dos Vingadores chamada Avengers World, com a premissa de tocar de alguma maneira mais no lado do cenário da politica mundial ao redor do mundo. A ideia base é fazer com que todas as nações pelo mundo fora do ambiente americano tenham igual capacidade de responder a incursões alienigenas e se defender. Bom, e parece que isso já deu resultado... na Tailândia.



Baseando na imagem da capa alternativa de Arthur Adams, um artista tailandês (cujo artigo do Bleeding Cool não informou quem era) fez uma homenagem convidativa para as eleições atuais no pais. Nela, vemos diversos biótipos, de pescadores a executivos, erguendo seus cartões de cidadão (necessários para se votar). Também é possível ver como detalhes ali máscaras do "V" e apitos, que são usados pelos manifestantes locais que desejam uma reforma política pra já também.

A imagem veio junto com um texto em tailandês e que o Bleeding Cool traduziu para o inglês nesse artigo aqui. Basicamente, a mensagem fala de diversos pontos de mudança necessárias para a Tailândia como direitos iguais para os gêneros, respeito as crianças assim como aos mais velhos, chances para igualar os desníveis educacionais, enfim, um apelo para a declaração universal de direitos humanos ser respeitada. A defesa é em prol da crença de que o sistema democrático possa fazer isso acontecer, pois cada pessoa, cada voto, está sendo representado ali.

E acho que um certo país deveria aproveitar o clima de 2014 e também responder a esse chamado, heim?!

Coveiro

comments powered by Disqus