quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Quarteto Fantástico: De formiga, inumano e Hulk, todo mundo tem um pouco.


Após a saída do aclamado Jonathan Hickman, o Quarteto Fantástico acabou caindo no colo de Matt Fraction, roteirista que marcou época a frente do Homem de Ferro. O escritor logo de início joga as suas cartas e apresenta a trama da HQ, que se desenrolará até o final da sua passagem pelo título.

Em uma viagem de exploração do QF, Reed Richards acaba sendo ferido. A ferida, que não deveria ser algo grave, devido a sua elasticidade, acabou se mostrando algo mais sério. Fazendo alguns exames o pai de família constatou que seus poderes poderiam estar sumindo, ou, em outros termos, suas moléculas antes instáveis, agora estavam se tornando cancerígenas. Temendo que o restante do grupo viesse a passar pelo mesmo, ele resolve buscar uma cura.

Mas onde arranjar uma cura? A resposta parece óbvia: procurando no desconhecido. Richards decide levar a sua família para realizar uma viagem no tempo, indo do Big-Bang até os principais eventos do mundo. A ideia de vivenciar a história omitia a informação de que os poderes do Quarteto estavam sumindo e que apenas buscando elementos no passado, uma salvação poderia ser encontrada.


Assim decidido, coube a cada membro do Quarteto recrutar um herói para substituí-lo neste período. Como trata-se de uma viagem no tempo, a ideia era de que em termos práticos, o grupo não ficasse nem 4 minutos longe do presente do Universo 616. Mas, caso algo desse errado e eles não voltassem, caberia a esses 4 novos recrutas assumir o manto do Quarteto Fantástico.

Reed Richards indicou Scott Lang, grande cientista e um pai que recém perdeu a filha, com tantos jovens na Fundação Futuro, a ideia era amenizar a sua perda. Sue Richards foi na mesma onda, recrutou uma mãe, a Medusa, rainha dos Inumanos. O Coisa convidou uma grande amiga e alguém que já havia o substituído antes, a Mulher-Hulk. Já o Tocha Humana, bom, ele esqueceu de convidar alguém.

Enfim, com tudo pronto, o Quarteto junto de Valéria e Franklin partiram rumo ao desconhecido. O que deveria durar 4 minutos acabou durando mais. E o novo Quarteto Fantástico começará a entrar em ação.

Para saber mais sobre este novo grupo, fique ligado no review da FF, em breve aqui no site.

Fraction nessas duas histórias inseriu elementos interessantes, como os poderes exauridos. Trouxe personagens clássicos como Homem-Formiga, Mulher-Hulk e Medusa de volta ao nicho do quarteto. E a partir de agora começará a contar de fato a sua história. As espectativas estão altas, parece ser um material muito promissor.

As histórias aqui resenhadas foram publicadas originalmente em Quarteto Fantástico 1 e 2 e saíram aqui no Brasil em Universo Marvel 1 e 2.



Kinhu Heck

comments powered by Disqus