quinta-feira, 5 de julho de 2018

Diretor de Homem-Formiga e Vespa fala sobre a construção do Reino Quântico e os conflitos entre os personagens



Finalmente, Homem-Formiga e a Vespa estão nos cinemas e para quem já conferiu o filme, a entrevista a seguir pode ser bem elucidativa para os curiosos que querem saber mais sobre o Reino Quântico e como a parte visual dele foi construída pro filme. Confira também mais trechos da entrevista com o diretor Peyton Reed falando sobre as ligações com Guerra Civil e como ficou a relação de Hank e Scott depois do evento.

Sobre o empréstimo do Homem-Formiga para o filme do Capitão América:

"É uma coisa chocantemente fluida", disse Reed sobre as trocas dentro da Marvel. "Quando eles estavam escrevendo Guerra Civil, houve um ponto em que não só eles estariam debutando o Gigante, mas também estariam com a estréia da Vespa."

"Ah sim, eu enlouqueci", admitiu Reed. "'Não, não podem fazer isso.' E também, há tantos personagens na Guerra Civil e também na Guerra Infinita que se tornou uma coisa onde, você não pode ter uma boa estreia da Vespa nesse filme, porque você não vai poder dedicar tanto tempo na tela para ela e é sobre isso que o nosso filme realmente queria ser. Esses tipos de coisas são conversas que acontecem e elas meio que se revelam organicamente. "


Sobre o conflito entre Hank Pym e Scott Lang:

Na mesma conversa com o Comicbook, Peyton Reed confirmou que as relações estão bastante estremecidas entre os dois Homens-Formigas desde o primeiro filme. "Nós lidamos com isso realmente nesse filme, eu acho que é a coisa com a qual mais tocamos neste filme é talvez a decepção do mentor. O primeiro filme é sobre ter essa tecnologia e o que acontece com ela. 'Estou velho demais para lidar com isso agora e para quem eu delego isso'" disse Reed sobre o conflito de Hank.

"No primeiro filme, a resposta está bem na frente de seu rosto o tempo todo. Ele escolhe a Hope agora por razões próprias e particulares para sair da caixa, mas agora tem que aceitar a responsabilidade desta tecnologia maravilhosa e incrivelmente poderosa" explicou Peyton Reed na entrevista ao site.

A justificativa da cisão de Hank e Scott remete ao que vimos em Capitão América: Guerra Civil. "Após os eventos da Guerra Civil, Scott provou ser pouco confiável a esse respeito, então nós realmente veremos algo grande aqui, com esse personagem empenhado neste filme sendo um mentor que esta questionando muito, muito mesmo sua decisão anterior."


Sobre o que esse filme traz de novo para o UCM

"Eu acho que foi o mesmo caso no primeiro filme, particularmente quando Adam McKay e Paul estavam retrabalhando o roteiro nele", ​​disse Reed. "Nesse filme, nós adicionamos o Reino Quântico e a Janet e coisas do tipo sabendo que se fôssemos capazes de fazer uma sequência que esse poderia ser um solo fértil. Definitivamente, existem coisas neste filme que, se tivermos a sorte de fazer outro, temos muito no que explorar. Passamos mais tempo no Reino Quântico neste filme, obviamente, do que passamos no primeiro filme, mas parece que estamos apenas mergulhando nossos dedos nisso ".


Sobre se podemos esperar algumas conexões deste filme com o próximo Vingadores, Peyton Reed disse que "Há sempre conversas. Estamos sempre cientes do que as outras pessoas estão fazendo com os seus filmes. Temos menos coisas do tipo 'você precisa fazer isso para compensar'. Geralmente é o oposto do tipo 'O que vocês fazem em seu filme vai repercutir em nosso filme', ​​mesmo que partes desse filme já tenham sido filmadas. Nós temos que fazer o que é verdadeiro para esse filme, temos que contar isso e parecer que isso esta completo - A partir daí, é o problema da outra pessoa! "


Sobre dar vida ao Reino Quântico durante as filmagens:

"Quando começamos a falar sobre o Reino Quântico, vimos que era problemático por conta do fato de que é algo essencialmente infinito", disse Reed na visita que o Comicbook fez aos sets de filmagens. "Pode ser o que você quiser e assim precisávamos decidir o que o Reino Quântico seria para a nossa história e, em seguida, o que é, no sentido mais amplo das coisas. Eu sabia de uma coisa sobre isso. Tinha que ter um dispositivo com o qual eles entrassem no Reino Quântico. No primeiro filme, Scott diminui, ele ajusta o regulador e desce apenas em queda livre. Aqui precisava ser algo maior".

"Precisava ser algo que não fosse uma decisão de ultima hora e não acidental, mas algo muito, muito bem construído e com um propósito e uma das coisas que eu fui atrás e olhei como inspiração foi o 'Túnel do Tempo' de Erwin Allen. Eu era muito pequeno quando passou esse filme, eu tenho certeza que vi reprises e meu irmão mais velho viu também, mas havia um design para aquela coisa que era literalmente um túnel e eu gostei da idéia de, em meio a todas essas coisas, que tinha que ter uma coisa física que você poderia olhar. "

"Era algo que fisicamente mesmo sem nenhuma ação acontecendo, você poderia olhar e dizer, 'Ok, eu entendo o que essa coisa faz e então Shepherd encaminhou o design e o refinou de uma forma que é fantástico e eu acho que é outra coisa que eu estou realmente empolgado com este filme. Muitas vezes com esses filmes na era digital, são atores agindo contra uma tela verde e eu insistia nisso porque eu ainda sinto desde o primeiro filme e ainda mais nesse filme que há uma qualidade realmente tátil para o universo do Homem-Formiga e da Vespa".


O cenário do Reino Quântico segundo Reed "é realmente o maior set já construído para um filme da Marvel, no caso de ser um set tátil", disse Reed. "Você verá ao lado, há algumas extensões de tela verde que estamos fazendo em cima e embaixo e além. Isso vale o custo quando você tem os atores lá e eles podem reagir a algo físico e meio que na primeira vez que trouxe Paul [Rudd], Evangeline [Lilly] e Michael [Douglas] para o set, nós não tinhamos mostrado nada a eles.

"Nós os trouxemos com a coisa terminada para ver suas reações e ver a alegria deles em ver 'Aqui está um set em que podemos nos mexer, mas ainda é limitado, nós projetamos, obviamente, para filmar, mas você ainda é limitado pelo espaço físico e a câmera pode fazer certas coisas e eles têm que se mover ao redor das coisas e isso empresta todo esse ar de realidade para eles. Eu sou um grande crente nesses filmes pela sua natureza que tem muitos efeitos visuais, mas quanto mais você pode ter coisas táteis, melhor, e parte do set que você verá é o veículo quântico".

"E isso foi outra coisa que me pareceu, você sabe, se eu sou criança, eu quero brincar com essa coisa. Eu quero que exista, tem que ser funcional e você olha para essa coisa e você será capaz de ver em detalhes disso aqui, você realmente vê que isso foi projetado por Shepherd e construído por Dan Sudick, nossos caras dos efeitos especiais, mas realmente parece 'Oh, ok, eu poderia conseguir andar nessa coisa e, descer com ela até lá embaixo baixo, "então, a qualidade de ser tátil era realmente importante".

Paul Rudd (Scott Lang), Evageline Lilly (Hope Pym), Michael Peña (Luis), David Dastmalchian (Kurt), T.I (Dave), Judy Greer (Magy), Abby Ryder Fortson (Cassie), Michael Douglas (Hank Pym), Michelle Pfeiffer (Jane Van Dyne), Hannah John-Kamen (Fantasma), Walton Goggins (Sonny Burch), Randall Park (Jimmy Woo) e Laurence Fishburne (Dr. Bill Foster) formam o elenco de Homem-Formiga e Vespa. O filme dirigido mais uma vez por Peyton Reed, que chega aos cinemas em 5 de Julho de 2018. Ou seja, daqui a pouco menos de três semanas.

Coveiro

comments powered by Disqus