quinta-feira, 27 de julho de 2023

Co-criador do Arrowverse aponta o que faria com o UCM caso fosse Kevin Feige

 Em uma entrevista recente, o co-criador do Arrowverse, Marc Guggenheim, revelou que acha que a Marvel deveria pensar em rebootar o seu Universo Cinematográfico o quanto antes. Aparecendo no The Aarthi and Sriram Show, Guggenheim discutiu os resultados medíocres da Marvel Studios desde Vingadores: Ultimato, dizendo que "podaria a árvore" se estivesse no comando. Algo que corrobora mais ou menos o que o CEO da Disney Bob Iger propôs em sua última entrevista:

"Se de repente eu estivesse no papel de Kevin Feige [presidente da Marvel Studios], basicamente faria o que Iger estava dizendo, que é podar a árvore. Você sabe, há muito conteúdo. Eu sou o maior nerd da Marvel de todos os tempos e Eu não vi Cavaleiro da Lua. Eu simplesmente não consigo acompanhar. Há muito conteúdo".

Ele acrescentou que a chave para o sucesso anterior do UCM foram suas histórias "fundamentalmente [muito] simples", sendo capaz de entrar sem ver nenhum dos filmes anteriores:

"E, claro, como Iger estava dizendo, há uma questão de quanto conteúdo você pode produzir com qualidade. Para mim, a diferença entre a Fase 4 e as Fases 1 a 3 é fundamentalmente algo muito simples, ou seja, você pode até estar assistindo 'Guerra Infinita' sem ter visto o número anterior X de filmes."

Isso veio em histórias como Capitão América: O Soldado Invernal e Pantera Negra, de acordo com Guggenheim, onde os filmes eram suas próprias histórias, ao mesmo tempo em que "estabeleciam a base para as coisas:"

“Como você mencionou 'Soldado Invernal'. 'Soldado Invernal' foi seu próprio filme com começo, meio e fim. E ainda assim, esse filme estabeleceu a base para coisas que, você sabe, não lidava com as Joias do Infinito, mas lidava com HIDRA, SHIELD e a relação de Steve Rogers com o governo e o Soldado Invernal. Havia muitas peças. E a mesma coisa com 'Pantera Negra'. 'Pantera Negra' funciona muito bem como um começo, meio e fim de filme, embora esteja estabelecendo todo esse mundo de Wakanda que aparece muito em 'Guerra Infinita'."

Ele comparou esses filmes anteriores a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, onde o público "tinha que assistir - não um filme - outro programa de TV" para que tudo fizesse sentido:

"Compare isso com 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' onde, para entender o vilão do filme, você tinha que assistir - não um filme - outro programa de TV. Um programa de TV que você tinha que gastar dinheiro para assinar o serviço que o transmitiu. Esse é o problema. Cada um desses filmes nas Fases 1 a 3, todos eles se mantiveram por conta própria. Olha, entendi. "

O co-criador do Arrowverse disse que o que o UCM está passando agora é a mesma coisa que os quadrinhos da Marvel e da DC passaram anteriormente. Ele continuou: 

"Esse é o problema. Cada um desses filmes nas Fases 1 a 3, todos eles se destacaram. Olha, entendi. Acho honestamente que o Universo Cinematográfico da Marvel está passando agora é a mesma descoberta que o universo impresso da Marvel e o O universo impresso da DC também passou nos quadrinhos. O que é - eu penso nesses universos como navios, e quanto mais um navio navega, mais cracas se prendem ao seu casco, e mais isso pesa no navio e mais afeta a velocidade do o navio pode se mover pela água. E de vez em quando, você precisa fazer algum tipo de reinicialização que raspe as cracas, como 'Crise nas Infinitas Terras'."

Ele apontou que há uma razão pela qual “a Marvel [está trazendo] de volta o universo Ultimate [Comics]”, onde um leitor pode mergulhar em heróis como o Homem-Aranha sem ser sobrecarregado por “60 anos de continuidade:”

“Não é à toa, porque obviamente a DC é muito mais antiga que a Marvel, não é à toa que a DC teve todos esses reboots ao longo dos anos. O apelo do Ultimate Universe é para aqueles leitores que não querem ou não conhecem 60 anos de continuidade, aqui está o Homem-Aranha para você livre. Aqui está o Quarteto Fantástico para você livre. E meu palpite é que o que eles estão construindo com a Fase 4 é - as 'Guerras Secretas' que eles anunciaram não são as 'Guerras Secretas' da década de 1980, são as 'Guerras Secretas' de Jonathan Hickman, que basicamente era como uma espécie de redefinir para o Universo Marvel. Então, acho que eles vão, se fizerem o que eu espero que façam, acabarão podando a árvore, como eu disse".

A próximas fases e filmes da Marvel Studios certamente passarão por algum tipo de adiamento. Com a greve de roteiristas de atores acontecendo ao mesmo tempo e sem data para acabar, é muito díficil que Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas se mantenha naquela previsão do último calendário lançado para sair em Maio de 2026 e 2027, respectivamente.

Coveiro

comments powered by Disqus