sábado, 22 de julho de 2023

Diretora de As Marvels se identificou muito com Kamala Khan nos quadrinhos

 Tudo contribui para uma viagem interestelar que a diretora Nia DaCosta mal podia esperar para dirigir. A cineasta estourou com o aclamado filme indie Little Woods de 2018 e dirigiu o reboot de terror de 2021 Candyman - e, como a jovem atriz Iman Vellani, ela tem um pedigree impressionantemente nerd. Quando criança, ela se debruçava obsessivamente sobre as antigos edições da Marvel de seu tio. Mais tarde, como estudante universitária, ela se deparou com os quadrinhos originais da Ms. Marvel, que apresentaram a adolescente Kamala Khan.

"Eu sou um grande nerd da cidade de Nova York, e aqui estava essa heróina que era um grande nerd de Jersey City, escrevendo fanfics do jeito que eu costumava fazer quando tinha essa idade", explica DaCosta, que também é a primeiro mulher negra para dirigir um filme da Marvel Studios. “Foi muito divertido me sentir próxima daquele personagem de uma forma tão específica, de uma forma que você não costuma sentir quando é o Homem de Ferro ou Thor. Foi animador para mim, saber que eu poderia ser parte de trazer uma personagem que eu amei por uma década para levar a telona."

Teyonah Parris, que faz a Monica Rambeau no filme, estrelou anteriormente em Candyman, de Nia DaCosta, e ela elogia a voz distinta de sua diretora e a capacidade de encontrar uma nova perspectiva em uma franquia existente:

"Mesmo que você trabalhe com ela uma vez, você sente como, 'Oh, nós somos as melhores amigas'", disse Parris. "Eu amo o quão inteligente ela é. Eu amo o quão forte é o ponto de vista dela. E eu amo que ela tenha uma visão muito nova do material."

"Ela também tem uma vibração muito calma", acrescenta Iman Vellani. "Esses filmes não são nada fáceis de fazer. Há um milhão, um bazilhão de pequenas peças em movimento. Ela e Mary [Livanos] fizeram um ótimo trabalho para manter a moral alta. Mesmo que houvesse dias em que elas queriam arrancar a cabeça das pessoas , elas nunca iriam mostrar isso e nunca colocariam seu estresse em mais ninguém."

Ainda assim, dirigir um grande sucesso de bilheteria de ficção científica tem seus obstáculos - especialmente quando você quer fazer o certo por sua criança nerd interior. “O maior desafio foi encontrar o equilíbrio entre meu ponto de vista como diretora e como nerd dos quadrinhos”, admitiu DaCosta. “Obviamente, há mudanças entre os quadrinhos e os filmes, e às vezes eu fico tipo, 'Ei, ei, ei!' Às vezes, Kevin [Feige] dizia: 'Você está sendo muito nerd. Por favor, pare.'"

As Marvels reunirá as heróinas Carol Danvers de Brie Larson e Monica Rambeau de Teyonah Parris e Kamala Khan de Iman Vellani, respectivamente a Capitã Marvel, Fóton e Ms Marvel. Há também os nomes de Zawe Ashton como a vilã Dar-Benn, Samuel L. Jackson como Nick Fury e o ator coreano Park Seo-joon. Fora isso, os rumores são de que Lashana Lynch, Jude Law e Shamier Anderson estariam também no filme.

O filme é dirigido por Nia DaCosta e tem roteiro de Megan McDonnell, Nia DaCosta, Zeb Wells e Elisa Karasik. A previsão de lançamento nos cinemas é de 9 de Novembro de 2023.

Coveiro


comments powered by Disqus