quarta-feira, 26 de julho de 2023

Confira um preview de G.O.D.S. e entrevista com Jonanthan Hickman

 Quando o escritor Jonathan Hickman fez seu tão esperado retorno à Marvel Comics em 2019, ele virou o canto dos X-Men do Universo Marvel de cabeça para baixo em House of X e Power of X. No entanto, esses não eram os únicos planos que ele tinha em mente para remodelar o mundo da Marvel. Além de trazer de volta o Universo Marvel Ultimate, Hickman está criando o que a Marvel Comics está chamando de G.O.D.S., uma nova adição à mitologia da Marvel envolvendo agentes do "Poder que existem" e da "Ordem Natural das Coisas", que estão fazendo perguntas sobre questões fundamentais como a natureza do bem, da vida e da morte. Os fãs tiveram seu primeiro gostinho de G.O.D.S. no Free Comic Book Day deste ano com o título Avengers/X-Men antes de GODS #1 chegando às lojas de quadrinhos em 4 de outubro. E agora o site comicBook.com pode revelar uma prévia exclusiva de GODS #1, com ilustrações de Valerio Schti e Marte Gracia, bem como a capa da edição de Mateus Manhanini. Confira:


Além disso, segue uma breve entrevista com Hickman sobre a série, embora ele permaneça cauteloso sobre seus segredos. Dê uma olhada abaixo:

Você disse que GODS é a outra bíblia da série que você escreveu quando voltou para a Marvel, junto com House of X. Como os dois se comparam? Existe um DNA compartilhado que os fãs de House of X irão identificar, ou GODS é uma coisa muito diferente? Como a escala de GODS se compara à escala considerável do que você fez com House of X?

Acho que estão bem distantes. Quero dizer, acho que eles são semelhantes em escala, já que é o tipo de coisa que costumo fazer para a Marvel, mas um (GODS) é um conceito original e o outro (X-Men) é uma franquia com mais de meio século de conhecimento ligado a eles. Essa é uma grande diferença em relação ao que você pode fazer em termos de história, porque você não joga contra as expectativas existentes do leitor ou adiciona um pouco de nostalgia para fazer uma cena ter um pouco mais de peso do que teria no vácuo. O que você obtém são os benefícios brilhantes de algo ser 'novo', o que não é nada.

Também estou por aí há tempo suficiente para que meus tiques se tornem um estilo, então tenho certeza de que pode ser algo que as pessoas possam apontar e encontrar semelhanças, mas para mim, esses são apenas tipos muito diferentes de histórias. Suponho que a coisa mais próxima que fiz de G.O.D.S. foi S.H.I.E.L.D., o que foi muito divertido, mas acho que estou muito mais preparado para fazer uma história como essa agora do que antes.


G.O.D.S. foi descrito como ocorrendo nas rachaduras na interseção da ciência e da magia em seu canto do Universo Marvel. Por mais que você não esteja disposto a dizer nada neste ponto, como são essas rachaduras e esses cantos? Como a magia e a ciência interagem uma com a outra? Isso é fantasia ou ficção científica? Ambos, ou algo mais?

As rachaduras e cantos parecem fantásticos. Valerio Schitti é um artista fantástico e desde a primeira vez que trabalhei com ele em alguns quadrinhos bastante importantes dos Novos Vingadores naquela época, eu sabia que ele tinha um equipamento totalmente diferente em sua caixa de ferramentas que ele poderia usar sempre que tivesse tempo e espaço para isso. E estou muito feliz porque estamos trabalhando nisso há algum tempo, ele realmente teve o espaço de que precisava para projetar todos os personagens e locações e o tempo adicional para desenhar o quadrinho da maneira que queria. Quanto a se é ficção científica ou fantasia, eu diria que um dos pontos do livro é que o universo Marvel é ambos, e ter alguém como Valerio a bordo que pode fazer as duas coisas é o que o torna o artista perfeito para o livro. 


Você está apresentando um elenco de personagens novos e misteriosos que dizem ser agentes dos Poderes Que Existem e da Ordem Natural das Coisas. O que mais você pode dizer, neste ponto, sobre quem são esses personagens, quem ou o que eles servem e como é essa relação de trabalho entre eles?

Bem, exceto por Doutor Estranho (que está nas primeiras edições), e algumas participações especiais de regulares da Marvel, nada do que eu disser aqui vai ajudar alguém a entender esses conceitos e personagens porque eles são novos. E o livro está meio que por aí. A boa notícia é que a primeira edição tem 55 páginas e, ao final dessa edição, você terá uma ideia sólida do que é o quadrinho.





As pessoas costumam associar seu trabalho a grandes ideias, com o exame de sistemas como tema recorrente. Quais são as ideias e sistemas que você está tentando considerar com G.O.D.S., e devemos esperar vê-los representados por meio de páginas infográficas, que as pessoas também associam à sua escrita?

Acho que, tematicamente, é um livro sobre deuses e homens. Ou coisas que pensamos como deuses e homens. Os eixos da ciência e da magia, do bem e do mal, da vida e da morte. Coisas tão primais. As pessoas vão perceber tudo isso imediatamente, eu acho. Quanto às coisas do Manual da Marvel que gosto de adicionar aos quadrinhos, mencionei anteriormente que a primeira edição é bem longa, mas até agora cada edição tem sido um pouco mais longa do que consideramos uma contagem de páginas padrão. Sinceramente, não tenho certeza se teremos o espaço.

Se não o fizermos, posso adicionar algumas coisas ao merchandising de divulgação, mas se houver espaço, tenho certeza de que algumas páginas de dados aparecerão.

GODS #1 estará à venda em 4 de outubro.

comments powered by Disqus