Por um tempo, parecia que poderíamos ter um elenco “confirmado” para o Quarteto Fantástico da Marvel Studios. Vários scoopers afirmaram que Adam Driver havia sido escolhido para assumir o papel de Senhor Fantástico, com Margot Robbie interpretando a Mulher Invisível, Paul Mescal de olho em Tocha Humana e Daveed Diggs definido para interpretar o Coisa. Nenhum anúncio oficial foi feito e, talvez não tiveram sequer tempo para isso. Houve alguma disputa salarial feita em conjuta pelos quatro e Margot Robbie foi a primeira a sair fora. Agora, parece que os rumores apontam que Adam Driver também teria desistido do papel.
Com a WGA e o SAG-AFTRA em greve, não há absolutamente nenhuma indicação de que receberemos notícias de elenco do UCM nos próximos meses. Josh Friedman foi escalado para reescrever o roteiro pouco antes dos roteiristas começarem a greve e a fazer piquetes. Ainda assim, o scooper Jeff Sneider revelou em um novo podcast que "Adam Driver nunca esteve realmente engajado" quando se trata de interpretar Reed Richards.
Na verdade, parece que ele passou o papel relativamente cedo. Por que? De acordo com Sneider, o ator de Star Wars simplesmente "não conseguia se conectar com o personagem nas páginas". Isso pode explicar a reescrita planejada que veio no final, mas de qualquer maneira, sempre há uma chance de a Marvel Studios tentar apostar em Driver novamente no futuro. Porém, muitos já não apostam nisso, e o elenco final do Quarteto Fantástico provavelmente parecerá muito diferente do que foi relatado anteriormente. Como Robbie supostamente fora para estrelar como Sue Storm, por exemplo, ouvimos que o papel agora poderia ir para a estrela da franquia Missão: Impossível, Vanessa Kirby.
Já se passaram quatro anos desde que o Quarteto Fantástico foi anunciado na Comic-Con e, embora COVID tenha desacelerado as coisas, está começando a parecer que este projeto pode ser um pouco problemático de sair no seu novo prazo com a greve anunciada de roteiristas. Além disso, mudanças foram feitas desde então. Desde o primeiro anúncio, Quarteto Fantástico perdeu o diretor original Jon Watts (ele foi substituído por Matt Shakman de WandaVision), teve um novo roteirista pra reescrevê-lo e claramente não consegue travar um elenco.
Felizmente, teremos notícias melhores para compartilhar com você quando Hollywood voltar ao normal. Neste ponto, porém, isso pode só acontecer até o próximo ano. Se a greve demorar tanto assim, Quarteto Fantástico que está programado para ser lançado nos cinemas em 14 de fevereiro de 2025 pode sofrer um novo adiamento.
Coveiro