quinta-feira, 27 de julho de 2023

Final de Invasão Secreta dá a G'iah um status quo pra lá de inesperado

O último episódio de Invasão Secreta foi ao ar ontem e monstrou-se tão corrido como costuma ser os finais das séries de formato de seis episódios do UCM de novo. Também sofre de ser um episódio mais curto do que os primeiros e ter uma mudança repentina de clima... saindo do ambiente de espiões e tendo mais cara de 'filme de super-heróis'. Ainda assim, o que mais chocou os fãs nesse final foi uma mudança grande no status quo da personagem G'iah de Emilia Clarke. E nenhum rumor por mais ousado que fosse previu isso.



Após deparar-se com um aparente decrépito Nick Fury, Gravik toma as amostras da "Colheita" e ativa sua máquina Super-Skrull - com Fury ainda dentro porque obviamente não funcionará em um humano - e se torna verdadeiramente imparável. No entanto, quando ele vai desferir o golpe mortal em seu antigo mentor, Fury parece revelar que ele também é um Skrull... até descobrirmos que Gi'ah tomou seu lugar!

O último episódio de Invasão Secreta termina dando também mais poderes a Gi'ah. E, bem, são de praticamente todos os super-heróis (e supervilões) que você pode imaginar. Apesar de Gravik ser tão poderoso, ela limita o tempo de vilania de seu ex-líder e abre um buraco em seu peito, o que garante que ele nunca mais ameace a Terra. Foi também uma vingança particular pela morte de seus pais Talos e Soren.




No entanto, o que a Marvel Studios pode fazer agora com um Skrull que é facilmente o ser mais poderoso do MCU?

Uma leitura de rápida no computador confirma que entre os poderes que ela adquiriu estão os da Fantasma, Capitão América, Corvus Glaive, Thanos, Rastreadores, Proxima Midnight, Capitã Marvel, Mantis, Cull Obsidian, Drax, Korg, Fauce de Ébano, Fera do Gelo, Hulk , Chitauri, Pantera Negra, Valquíria, Thor Odinson, Gamora, Groot, Drax, Soldado Invernal, dentre outros.




Vale ressaltar que, como nos quadrinhos Super-Skrulls, Gi'ah aparentemente só pode usar um certo número de poderes por vez, de modo que pode garantir que ela não seja muito impossível de se derrotar. Mas seu tempo no UCM certamente não acabou. Ela é deixada em um lugar intrigante, de qualquer maneira, quando o episódio termina com a filha de Talos sendo confrontada por Sonya Falsworth.

Ela aponta que os Skrulls restantes da Terra precisam de um líder e promete a Gi'ah os recursos de que ela precisa para lutar na guerra declarada contra seu povo pelo presidente Ritson. Em troca, ela quer a ajuda da heróina para tornar o planeta seguro para humanos e Skrulls. Gi'ah concorda e as duas mulheres partem juntas, embora pareça um tanto desnecessário depois que descobrimos que Fury intermediou as negociações de paz entre os Kree e os Skrulls!

Então, quando a série termina, Gi'ah não se torna Abigail Brand como os rumores apontavam. Agora, ela é uma das super-heroínas mais formidáveis do universo... atuando ainda como uma espiã. É um final estranho para a personagem e que deixa a porta aberta para que a vejamos novamente. Ou talvez não.

Olhando para os quadrinhos, não há realmente ninguém que se iguale a essa Gi'ah poderosa, então ficamos especulando quem ela se tornará. Talvez seja apenas mais uma personagem original do UCM. Ou talvez apenas uma versão de Super-Skrull do MCU. Ainda assim, é uma maneira estranha de concluir a história do personagem e que talvez pareça um pouco apressada.




A série é estrelada por Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Cobie Smulders, Martin Freeman, Kingsley Ben-Adir, Charlayne Woodard, Killian Scott, Samuel Adewunmi, Dermot Mulroney, Christopher McDonald, Katie Finneran, com Emilia Clarke, Olivia Colman e Don Cheadle.

Ali Selim dirige e produz a série, juntamente com os outros produtores executivos Kevin Feige, Jonathan Schwartz, Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Samuel L. Jackson, Ali Selim, Kyle Bradstreet e Brian Tucker. Kyle Bradstreet é o escritor principal da série.

Coveiro


comments powered by Disqus