segunda-feira, 31 de julho de 2023

Final de Invasão Secreta cria tensão mundial pros futuros projetos do UCM

 A série da Invasão Secreta teve um final muito mal recebido por críticos e fãs, mas não tem como ser esquecida. Ela deixa um cenário político e social muito tenso para o UCM e que deve repercurtir para os próximos filmes e séries que vem aí. Tudo isso porque agora que a conspiração Skrull foi expostas, a paranóia e o pânico aflorou pelo mundo ao redor. Era tudo que Nick Fury queria evitar no começo ao não levar o problema a tona.

Como o episódio 6 mostra, a situação termina com o presidente dos EUA, Ritson, declarando guerra a todos os alienígenas que vivem na Terra. Ele parece quase maníaco em seus depoimento na TC, talvez nenhuma grande surpresa depois que ele foi manipulado por "Rhodey" e quase morto por isso. Mas ao mostrar a suas verdadeiras cores ao declarar todas as espécies fora do mundo na Terra um combatente inimigo, jurando matar cada Skrull restante, ele cria um problema maior.

Isso apenas inspira vigilantes a agir por conta própria, resultando em mortes desnecessárias não só de alienígenas, mas também de humanos. Vemos que o apresentador de TV do canal FXN Chris Stearns que era skrull foi morto e exposto em plena rede nacional. A verdadeira primeira ministra britânica Pamela Lawton ainda confundida com uma Skrull morreu inconsequentemente após ser libertada. Fury também diz no final que muitos humanos também foram mortos por Skrulls em retaliação. .

A série parece configurar um cenário bem ruim para os próximos projetos da Marvel, o que provavelmente será repercutido em filmes mais "urbanos" como Capitão América: Admirável Mundo Novo e o Thunderbolst. Já o Presidente Ritson surge como um novo grande mal, mostra-se um presidente fraco e reativo. No entanto, já sabemos que o general "Thunderbolt" Ross é o próximo comandante-em-chefe deste mundo compartilhado, confirmando que Fury está certo quando diz que Ritson servirá apenas um mandato.

Nos momentos finais do final, Fury diz a Varra que os Kree concordaram em entrar em negociações de paz com os Skrulls. Parece que eles finalmente estão dispostos a terminar sua guerra com os metamorfos, mas não podemos imaginar que isso signifique que eles estarão mais perto de conseguir sua própria casa. As Marvels podem pelo menos fazer referência a isso, mas e os Skrulls deixados na Terra? Sonya Falsworth entra em um armazém que parece conter milhares de humanos sequestrados, e parece que essa invasão está longe de terminar ... mesmo que a tentativa de Gravik de iniciar a Terceira Guerra Mundial tenha falhado.



A Marvel Studios poderia estar antecipando uma segunda temporada, mas com base na resposta crítica e nos comentários recentes de Bob Iger de restringir as séries do UCM, agora parece improvável. Claramente ainda existem Skrulls em nosso planeta, e isso precisará ser resolvido em um futuro não muito distante. A Marvel Studios vai ter que pensar num novo jeito de resolver isso...

Coveiro

comments powered by Disqus