quinta-feira, 20 de julho de 2023

Editor fala sobre as escolhas de quem seria Skrull ou não na minissérie em quadrinhos da Invasão Secreta

Parte da diversão das histórias em quadrinhos da Invasão Secreta foi adivinhar quais personagens do Universo Marvel eram Skrulls secretos, começando com a revelação em Novos Vingadores de que a Elektra que liderava o Tentáculo na época era um Skrull. A ideia de que os Skrulls haviam sequestrado alguns dos personagens que substituíram também ofereceu a oportunidade de trazer de volta alguns personagens mortos ou esquecidos do Universo Marvel, como a Harpia.



A história oral da Invasão Secreta  recentemente publicada pela Marvel.com também revelou que a Marvel considerou usar o evento para restaurar o amor há muito tempo dado como morto do Homem-Aranha, Gwen Stacy. Mas no final das contas, a Marvel não aceitou. Veja um trecho do que foi relatado a seguir:

"As pessoas viram isso como uma oportunidade de trazer de volta personagens que estavam mortos de que gostavam ou para consertar problemas", revelou o editor Tom Brevoort. "Uma das lutas mais longas foi sobre Hank Pym, porque eles queriam dizer:" Oh, vamos trazer Hank Pym de volta, e então podemos dizer que o Hank Pym que atingiu Janet, era um Skrull, e ele vai ser um cara legal de novo." E é como, 'Sim, mas essa história aconteceu em 1981, e não há uma boa maneira de dizer que todas as aparições de Hank Pym desde 1981 foram um Skrull. Você pode até fazer, mas simplesmente não é bom'. Mais pessoas ficarão descontentes com isso, e isso muda muito a base sob seus pés para mim. Você poderia fazer isso se fosse mais curto."

O editor Dan Buckley também era contra: “Era como, ‘Não, não, não, isso é contraditório! "Pode ter havido alguma votação na contagem final, porque muitas vezes eu ia a uma votação nesses retiros, às vezes, quando as pessoas simplesmente não queriam sair de um tópico. Um dos mais lendários é que eles quase trouxeram Gwen Stacy de volta em um ponto e eu não queria trazer Gwen Stacy de volta."

“Dizer que a Mulher-Aranha é um Skrull desde o início de Novos Vingadores, isso não é um problema”, disse o editor Tom Breevort. "Brian sabia que ela era um Skrull quando ele estava escrevendo essas histórias. Está embutido, então tudo bem. Mas você não pode voltar e dizer que Gwen Stacy está viva agora porque foi um Skrull que foi jogado daquela ponte, porque como por mais que você queira Gwen Stacy de volta, isso é um problema. Existem muitas histórias em que isso é fundamental. O que é atraente sobre isso, é claro, é que é transgressivo e, portanto, emocionante e, portanto, perigoso e ousado. Sim, as pessoas estão lendo para ficar chateado, mas eles vão ficar animados. Esse é sempre o argumento."

"Quando chegou a mim, e eu tive a votação final, 'traga Gwen de volta' subiu por um", lembrou o editor Dan Buckley. "Meu único voto criou um empate. Então eu disse: 'Estamos empatados e, para mudar alguma coisa, você precisa ganhar o voto...', então basicamente me dei dois votos. Algumas pessoas não ficaram muito satisfeitas comigo porque Eu me dei dois votos no final.'

Tom Brevoort explicou por fim que "Para mim, sempre foi uma coisa de bebê/água de banho. Você pode fazer isso, e pode fazer um pouco disso, e aproveitamos a oportunidade para colocar a Harpia de volta nisso, por exemplo. Ela morreu em - vou dizer - 1993, 1994. Isso ainda é um longo caminho para trás, mas não tanto, já que estava morta; não havia muitas histórias que você estava invalidando ao trazê-la de volta. Foi literalmente apenas um: "Aqui está um personagem que pensávamos estar morto e agora ele está vivo novamente". Isso é bom. Mas voltar e dizer que o Fera não é o Fera desde 1976? Sinto muito, é uma ponte longe demais".



Além de Invasão Secreta estar em evidência por conta do seriado da Disney+, esse ano é quando a minissérie completa 15 anos desde seu lançamento original, que foi em 2008. Foi o terceiro grande evento da editora desde que retomou a prática em Dinastia M.

Coveiro

comments powered by Disqus