A equipe do Musical de Rogers, que será um show de verdade dentro da Disney, revelou como eles criaram o musical de um ato no Disney's California Adventure. O show, baseado no momento viral da série do Gavião Arqueiro, está sendo exibido no parque irmão da Disneyland. O D23 Inside Disney conversou com a equipe criativa para falar sobre a criação de meia hora inteira de espetáculo a partir daquele trecho rápido no Disney +. Confira:
Segundo o escritor Hunter Bell, o personagem de Steve Rogers realmente guiou tudo. Sim, "Save the City" está lá como uma inclusão obrigatória porque os fãs adoram. Os criativos da Disney sabiam que teriam que encontrar uma maneira de cobrir muito terreno em pouco tempo. Isso significa focar no que torna o Capitão América tão bom.
"Eu agradeço ao nosso primeiro Vingador, nosso diretor Jordan Peterson, que concebeu essa ideia além do que vimos em Gavião Arqueiro. Então, foi uma alegria participar disso", começou Bell. "E conheça onde estava a cabeça de Jordan com conceitos, conheça onde estava a cabeça de Chris [Leonards] com letras. Felizmente, chama-se Rogers: The Musical na série do Gavião Arqueiro e não Ultimato ou Os Vingadores, porque isso lhe dá sua primeira pista, você vai para seguir Steve Rogers."
"Eu diria que histórias de amor são boas comédias musicais", ele sorriu. "Eles fazem um ótimo teatro musical. Além disso, Steve tem uma incrível jornada de herói de onde o conhecemos no primeiro filme. Embora haja muitas aventuras e muitas batalhas em todos os lugares, ele mantém aquela bússola da Peggy. Foi uma grande presunção para seguir essa jornada."
A Disneyland e a Disney California Adventure compraram a ideia de dar vida a Rogers: The Musical rapidamente. Como a maioria dos fãs assistindo em casa, eles ficaram muito animados quando o número musical apareceu no Gavião Arqueiro. A partir daí, eles tiveram que entrar em contato com alguns de seus parceiros para acertar a logística. Mas, assim que o desenvolvimento começou, eles perceberam que tinham um show vencedor em suas mãos. Dan Fields, diretor executivo de criação da Disney Live Entertainment, conversou com a Reuters sobre os primeiros momentos depois que todos assistiram ao programa Disney+.
"Desde o momento em que vimos o primeiro episódio da série 'Gavião Arqueiro', começamos a imaginar 'E se? E se pudéssemos transformar 'Rogers: The Musical' em um show de verdade?'" Fields começou. "E claramente os fãs online estavam se perguntando a mesma coisa - praticamente exigindo isso!". E acrescentou: "Quando Kevin Feige e o estúdio trouxeram 'Save the City' para a D23 Expo, isso desencadeou as conversas que levaram ao show que os convidados aproveitarão neste verão no Disney California Adventure Park."
O site da Disneyland resume o espetáculo assim:
“No esplendor teatral, reviva a vida de Steve Rogers, também conhecido como Capitão América! Este Musical estará recontando o começo humilde de Steve Rogers durante a segunda Guerra Mundial até se tornar o Capitão América e liderar os Vingadores. Veja a aparições de Peggy Carter e Nick Fury - e assista a alguns de seus Vingadores favoritos se reunindo em um estilo épico de show. É um musical de um ato maior do que a vida que chega neste verão por tempo limitado ao Hyperion Theatre na Hollywood Land no Disney California Adventure Parque."
Coveiro