quinta-feira, 20 de julho de 2023

Bendis relembra quando a Marvel pediu para transformar Invasão Secreta num mega evento dos quadrinhos


 

A Marvel.com publicou recentemente uma história oral do evento original de quadrinhos Invasão Secreta, aproveitando toda essa vibe da série da Disney+ do momneto. Nessa história oral, o escritor dos quadrinhos e criador da minissérie, Brian Michael Bendis, contou que aquela história que originalmente seria centrada na revista dos Vingadores tomou grandes proporções de "evento do verão" a pedido dos editores:

"Dan Buckley virou-se para mim e disse: "Ei, aquela coisa do Skrull que você está cozinhando é nosso [evento] de verão no próximo verão." Eu disse: "Ah, é?" Pensei: "Não, está apenas no quadrinho. Não vamos promovê-lo. Só vamos chocar você, certo?" E ele disse: "Uh huh. Você sabe, é o nosso verão. É enorme. É grande. Tem todos os elementos de que precisamos. E estávamos sentados pensando: 'Temos que construir algo para o verão' e você já construiu isso, então é isso que vamos fazer" disse Bendis

E Bendis explicou que depois de certa relutância teve que aceitar: "Parei de discutir sobre isso porque [Buckley] estava basicamente dizendo: "Vamos promovê-lo e dar a ele tudo o que você deseja ... ter como autor". Foi desenvolvido apenas como um enredo, mas todo o maquinário em torno de como estávamos publicando mudou tanto no momento em que eu estava pronto para puxar o gatilho e ter a Elektra Skrull que a ordem havia chegado para que isso tomasse outra forma".



O editor da época, Dan Buckley, colocou seu ponto de vista também ao Marvel.com, dizendo:

"Sempre achei que deveria ser um quadrinho de evento, porque, como eu disse, ele estava apenas jogando as cartas no quadrinho dos VINGADORES ... Quando ele o apresentou, parecia um quadrinho de eventos de verão para mim ... Eu ouvi e saltou completamente da minha cabeça porque foi fácil - como eu disse no começo - é como se você não soubesse quem é o Skrull, você não sabe quais não são. É fácil para qualquer um brincar".

E explicou que: "Foi um evento muito mais fácil de amarrar todos do que Dinastia M, que foi encaixado no mundo dos X-Men, e HULK contra o Mundo foi informado onde as pessoas poderiam fazer tie-ins - eles fizeram isso - mas não foi organicamente fácil . Para INVASÃO SECRETA, foi como, sim, você poderia fazer isso. Então é provavelmente por isso que eu pulei nele. Além disso, apenas o visual saltou na minha cabeça imediatamente, como cabeças de Skrull em trajes de super-heróis e coisas assim. Foi divertido".



Na mesma matéria, Bendis revelou que tinha um título ainda mais retrô e direto em mente para a minissérie da Marvel Comics focada em Skrulls.

“A certa altura, era apenas chamado de Skrulls! com um ponto de exclamação com um logotipo dos anos 1950, como um Aliens! Basta dizer o que é'", lembra Bendis. "E a ideia de Invasão Secreta, do que é - é uma invasão secreta - e esse foi o nome temporário: bem, é uma invasão secreta, vamos chamá-la assim por enquanto ... E então pegou, e agora é um logotipo, e agora está no Disney+. É a sensação mais estranha do mundo quando você vê algo que, tipo, era o melhor título, mas meio que se tornou o título. Não foi selecionado. Apenas tornou-se o título, e isso é muito estranho… fui o único que quis chamá-lo de Skrulls!, aliás."

Além de Invasão Secreta estar em evidência por conta do seriado da Disney+, esse ano é quando a minissérie completa 15 anos desde seu lançamento original, que foi em 2008. Foi o terceiro grande evento da editora desde que retomou a prática em Dinastia M.

Coveiro

comments powered by Disqus