Em conversa com a Inverse, o diretor da WandaVision e do vindouro filme do Quarteto Fantástico, Matt Shakman, refletiu sobre a experiência de fazer um programa de TV para a Marvel Studios e lembrou do empenho dos fãs com as teorias malucas de Mephisto.
“Não era para ser o primeiro programa da Marvel”, disse Shakman, “mas estávamos prontos antes dos outros programas. Acabou sendo melhor porque nosso programa realmente foi uma carta de amor para a televisão. Aqui estávamos nós, esta marca que era mais conhecida pelo cinema de grande escala, dizendo que queremos abraçar a televisão e amar a televisão e homenagear a televisão.”
“A Marvel estava interessada em fazer televisão da mesma forma que fazia filmes”, lembra o cineasta. "Estávamos contando uma história mais rica e focada nos personagens do que os filmes podem. Quase como aquelas histórias em quadrinhos que adoro e que duram mais tempo do que qualquer filme poderia conter."
“Houve algumas leituras profundas do texto que levaram a certas conclusões erradas”, acrescenta Shakman. "Mephisto nunca fez parte do nosso plano. Então isso foi uma confusão. Mas ei, ele é um ótimo personagem."
Mas isso tudo é algo que ficou para trás, e ele até mesmo nesse meio tempo esteve trabalhando no 'Monstroverso' da Apple TV como diretor de Monarch: Legacy of Monsters. E agora, o foco de Matt Shakman será a pré-produção do vindouro filme reboot do Quarteto Fantástico.
Coveiro