sexta-feira, 10 de maio de 2024

Matthew Waterson, voz de Magneto, fala sobre o discurso da ONU no episódio 2 de X-Men '97

Restando apenas um episódio do final da 1ª temporada de X-Men '97, depois que a série Marvel Animation trouxe muitas surpresas. Um dos arcos de personagem mais grandiosos da temporada foi Magneto (com a voz de Matthew Waterson), cujo papel como um novo aliado dos X-Men entrou em um território complicado. Isso incluiu uma sequência épica no segundo episódio de X-Men '97, em que Magneto é levado a julgamento nas Nações Unidas, apenas para obter vantagem e transmitir sua mensagem pró-mutante ao mundo. Em uma entrevista exclusiva ao podcast Phase Zero do site ComicBook, Waterson compartilhou sua visão sobre o discurso de Magneto na ONU e o ponto de viragem que isso significa para o personagem.

“Não posso dizer o suficiente sobre as coisas que tenho que fazer em toda esta série”, revelou Waterson na entrevista. “Quero dizer, Magneto sendo quem ele é, consegue falar bastante e apresentar um bom argumento para seu ponto de vista. Inicialmente, lendo aquela cena e lendo aquele discurso, foi algo que ajustamos bastante. Voltamos a isso em gravações adicionais, porque eles decidiam mudar apenas uma fala ou uma palavra e todas as vezes, líamos e pensávamos: “Isso é fenomenal, parece ótimo”. Mude, às vezes apenas uma fala, ou uma palavra, e você diria, 'Oh, ok. Isso é melhor. É mais refinado, é mais sucinto, é mais emocionalmente rico.' Continuamos trabalhando em: 'Como podemos nos aprofundar nisso?' Esse tipo de coisa era simplesmente divertido. Todo o discurso é tão bom e tão refinado, no sentido de que não é um apelo e não é uma defesa. 'É por isso que isso aconteceu, e estou disposto a assumir a responsabilidade pela minha parte, mas não vou deixar você fora de perigo, pelas partes que são de sua responsabilidade.'"

“Ir para onde essa cena vai, levando, o que eu ainda acho, é uma das ameaças mais frias e aterrorizantes que já ouvi ser feita, é muito, muito legal”, continuou Waterson. “Para fazer aquele discurso, e depois entrar naquela parte, onde você o vê lutando tanto para manter o que prometeu a Charles que faria, e a perspectiva que ele prometeu, que tomaria. E ainda digo: 'Vamos ser claros, não é que eu não possa fazer o que sempre fiz, estou optando por não fazer. E se você me pressionar o suficiente, posso mudar de ideia.' E a maneira como tudo foi montado e a maneira como foi escrito, e depois que vi o que os diretores e animadores fizeram, funcionou tão bem. Foi incrível fazer isso. E foi realmente incrível finalmente poder ver, depois que tudo foi realizado, como era quando todos os outros colocaram suas partes nisso, e quando a música dos Newton Brothers estava lá e tudo mais, tudo isso me fez parecer muito melhor, o que foi ótimo para mim."

Waterson também argumentou que a cena da ONU resume essencialmente a declaração de missão da primeira temporada de X-Men '97, especialmente agora que as relações entre humanos e mutantes foram complicadas pelo massacre de Genosha.

“Eles colocaram a declaração geral da missão da série no segundo episódio, saindo de um dos personagens quando todos – não apenas assistindo a série, mas todos na série estavam focados nela, porque este era Magneto sendo julgado nas Nações Unidas", explicou Waterson. “Todos no planeta, na época, estavam focados em observar [e se perguntar] 'Como isso vai acontecer?' Porque metade deles o vê como uma ameaça, e metade deles o vê como um salvador em potencial. O que é apresentado naquele discurso é realmente uma destilação ideal do que o programa está tentando dizer. E eu não sou melhor com palavras do que os escritores, então não posso fazer melhor justiça do que isso, mas aquela ideia de, 'Goste ou não, todos nós vivemos no mesmo lugar, e não temos escolha sobre isso. Então ao invés de encontrar maneiras de nos separar, quando nunca seremos capazes de fazer isso, precisamos descobrir como trabalhar juntos. E isso não significa resolver quaisquer diferenças ou qualquer coisa que não entendemos, ou que não reconhecemos. Isso significa que todo mundo é diferente. Vamos descobrir como aceitar as pessoas como elas são, e não tentar fazer com que elas se encaixem em nossa ideia, ou em nosso modelo, ou em nosso desejo de como o mundo poderia ser. '"

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Coveiro

comments powered by Disqus