terça-feira, 11 de junho de 2024

Diretor de X-Men '97 fala se a animação se inspirará em outras histórias em quadrinhos além dos anos 90

 Desde o fim da série animada original, já se passaram quase 30 anos de histórias de X-Men que prosperaram nos quadrinhos da Marvel. Há muita coisa em que mergulhar nas histórias dos X-Men dos anos 2000 ou mesmo dos últimos anos. Em conversa com o Discussing Film, o diretor principal de X-Men '97 Jake Castorena comentou se pretende avançar no tempo ou deseja manter X-Men ’97 focado nos quadrinhos dos anos 90.




"Nós tocamos nisso, mesmo na primeira temporada com “E de Extição”, que definitivamente não era da década de 90 em si, mas no zeitgeist da era que veio um pouco mais tarde. Depois que tanto tempo passa, já estamos no final dos anos 90 - ainda estamos nos vestindo assim. É assim que eu valido: “Quando o estilo de roupa mudou?” Esse é o momento em que estamos. Brincamos com um pouco de falsificação de tempo, como em “E de Extinção” disse Jake.

"Mas, falando sério, já se passaram mais de 30 anos desde o fim da série, onde os quadrinhos se expandiram. Falando na tradição dos quadrinhos, do passado e do presente, X-Men é e sempre deve ser uma alegoria do preconceito, antes de mais nada. No minuto em que você elimina esse elemento, automaticamente elimina a excelência" comentou o diretor".

"Os X-Men sempre deveriam ser os azarões. Há uma razão pela qual eles não são esfarrapados ou recebidos tão bem quanto Os Vingadores. Mas também há uma razão pela qual eles funcionam tão bem e por que têm coisas como a Sala de Perigo. Embora os Vingadores possam improvisar essa merda, os X-Men trabalham juntos. Eles têm suas brigas, seus dramas, seus triângulos amorosos, embora sempre voltem juntos como uma unidade".

"Ao usar as fases de Chris Claremont ou Jim Lee, ou mesmo puxar de Giant-Size X-Men, eles são todos ótimos, mas, também, acho que é justo dizer que já passou tempo suficiente para que possamos falsificar um pouco desse tempo trazendo histórias do início dos anos 2000. No entanto, devemos sempre adaptar as histórias dos X-Men à moda e tradição dos anos 90, o que acho que a nossa série faz muito bem. Isso é creditado à visão desde o primeiro dia e a todos nós trabalhando juntos. Mas, ao mesmo tempo, somos chamados de X-Men '97, então estamos em uma caixa de areia onde temos que permanecer: o ano de 1997. Por último, o mesmo tipo de tratamento da linha do tempo que fizemos com respeito na primeira temporada, eu diria que estamos absolutamente indo bem na segunda temporada também" concluiu.

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Coveiro

comments powered by Disqus