Ontem foi a última segunda-feira do evento comemorativo do 100º aniversário da Columbia Pictures, a Spider-Mondays, com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa voltando aos cinemas como parte das comemorações. O filme, lançado originalmente em 2021, reuniu Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield para o que provou ser sem dúvida a equipe mais espetacular do UCM até hoje (foi também o melhor uso do Multiverso que vimos neste Saga nos cinemas até agora). O filme foi também o projeto mais lucrativo da Sony nas telonas até hoje. Há três anos, arrecadou mais de US$ 1,9 bilhão nas bilheterias mundiais ao final de sua temporada. Mas como foi seu retorno aos cinemas por um dia após apenas alguns anos de lançamento?
Estreando em 466 cinemas na América do Norte, arrecadou US$ 475 mil ontem, tornando-se a parcela de maior bilheteria da trilogia do Homem-Aranha liderada por Tom Holland durante esses relançamentos semanais. Ainda assim, ficou bem atrás da Trilogia original de Sam Raimi ou os dois filmes de Marc Webb em seu retorno aos cinemas. Veja aqui como ficou a arrecadação de um dia de cara projeto:
1. Homem-Aranha 2 - $809,000
2. Homem-Aranha 3 - $760,000
3. Homem-Aranha - $683,000
4. O Espetacular Homem-Aranha - $511,000
5. O Espetacular Homem-Aranha 2 - $500,000
6. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa - $475,000
7. Homem-Aranha: De volta ao Lar - $285,000
8. Homem-Aranha: Longe de Casa - $265,000
Pode parecer estranho para alguns esse rankeamento, mas o que você tem que considerar é que os filmes mais antigos e que estão mais distante dos cinemas são os que faz mais sentido serem mais procurados pelo público, seja porque as novas gerações nunca o viram nas telonas, seja por efeito da Nostalgia. De qualquer modo, fica bem claro que dentro de cada conjunto de filmes - seja Raimi, seja Webb ou mesmo Watts - há alguns que sempre serão os favoritos do público.
Coveiro