sexta-feira, 19 de julho de 2024

Shawn Levy diz que a melhor coisa de Deadpool & Wolverine foi trabalhar com a "autoconsciência" de Deadpool

 O diretor de Deadpool & Wolverine Shawn Levy revelou o que acabou sendo mais divertido durante a gravação do mais recente filme da Marvel Studios. Shawn Levy já sabe que as pessoas adoram o sangue correndo solto e os palavrões a torto e a direito em um filme de Deadpool, mas o cineasta disse ao The Financial Times que a quebrar a quarta parede é o mais divertido durante as filmagens da sequência. 

Muito se falava antes nas redes sociais sobre a possibilidade da Disney mudar o filme e tornar o tom diferente dos dois primeiros filmes de Deadpool. Mas bastou o primeiro trailer e as primeiras reações dos fãs às imagens rapidamente refutaram essa noção. Aquele tom irreverente ainda claramente rolando, a capacidade de criticar tudo e qualquer coisa no UCM e além. Levy acha que a liberdade é algo que diferencia esses filmes de outras produções de super-heróis.

“Esta é a primeira vez que entro em uma franquia que existia antes de eu criá-la. Mas quaisquer ansiedades que eu tivesse em trabalhar para a máquina [da Marvel] eram infundadas. Tive tanta liberdade criativa e poder neste filme quanto em qualquer filme que já fiz.” disse o diretor.

“As pessoas pensam na classificação +18, na linguagem chula e na violência audaciosa, mas o que é realmente mais divertido em fazer Deadpool é a autoconsciência”, reflete Levy. “Ele está literalmente se virando e conversando com o público e comentando sobre cultura, Hollywood e o próprio filme. Isso abre caminhos para a comédia que são incríveis porque você pode falar merda sobre tudo.”

Apesar de toda a violência e atrevimento, Levy diz que os filmes de Deadpool funcionam em parte por causa da corrente emocional que os move. No novo filme, é a relação entre os dois personagens principais:

“A amizade masculina é um dos temas centrais de Deadpool & Wolverine – a questão de como os homens adultos se conectam, se unem, se comunicam”, acrescentou. “E se você é Deadpool e Wolverine, às vezes é por meio de esfaqueamentos.”

Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) estão confirmado para retornar em Deadpool 3. Aaron Stanford apareceu no primeiro trailer voltando ao papel de Pyro, Matthew Macfadyen é o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin interpreta Cassandra Nova, sendo uma das vilãs do filme. Deadpool & Wolverine está programado para ser lançado nos cinemas em 26 de julho de 2024.

Coveiro

comments powered by Disqus