Embora os personagens da Marvel tenham tido muitas iterações ao longo dos anos graças a vários filmes, quando se trata de J. Jonah Jameson, o homem da mídia fictício tem sido interpretado consistentemente por JK Simmons por duas décadas, primeiro na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi e, mais recentemente, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. É um papel que se tornou um dos mais icônicos do ator em sua carreira e agora, Simmons está relembrando isso falando com a GQ, explicando que o cocriador do Homem-Aranha, Stan Lee, até confessou a ele que estava com ciúmes por não ter sido convidado para interpretar o papel — mas que Lee aprovou a interpretação de Simmons.
"Eu nunca tinha conhecido Stan e nem sabia, e isso é meio óbvio para qualquer um que esteja realmente prestando atenção ou seja mais inteligente do que eu, mas JJJ foi meio que baseado em Stan, a versão dos quadrinhos dele mesmo", disse Simmons. "Ele me confessou na época que, sabe, ele estava com um pouco de inveja por não terem pedido para ele interpretar o papel no filme, mas 'tendo visto você fazer isso, eu achei você fantástico'. Coisas muito, muito legais, o que obviamente, vindo do Cara, foi um grande, grande elogio."
Ele continuou falando sobre trazer J. Jonah Jameson para o UCM através dos filmes do Homem-Aranha de Tom Holland, explicando que ele estava surpreso que eles quisessem trazer uma versão que não tivesse o penteado flat-top característico do personagem.
"Eu nem sei de quem foi a ideia, se foi Amy [Pascal, produtora da Sony] ou Jon [Watts, diretor de Homem-Aranha: Longe de Casa], se foi outra pessoa... 'ei, nós poderíamos espremer um pouco de J. Jonah Jameson aqui, quero dizer, por que não pegar JK e ver se ele faz isso'", ele disse. "É claro que fiquei intrigado com a ideia. 'E você sabe, não vamos fazer o CABELO plano, o bigode e o charuto' e eu fiquei tipo... o quê? Isso é metade do cara! Tentando entender isso."
Ele continuou explicando que explicaram a ele que queriam modernizar a franquia e que sua representação original tinha sido tão icônica e como uma peça de época, mas Simmons disse que queria manter o charuto e o bigode, bem como a cor geral — mas ele ainda se pergunta se a escolha do cabelo se resumiu a ter tempo suficiente para fazer uma peruca.
Coveiro