sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Tim Blake Nelson elogia o trabalho de Kevin Feige e do seu Universo Cinematográfico como algo único na história do cinema

 Tim Blake Nelson interpretou o Líder pela primeira vez em O Incrível Hulk de 2008, o segundo filme do UCM depois que Homem de Ferro foi lançado no início do mesmo ano. A história de Samuel Sterns ali terminou com uma dica de que ele estava prestes a se tornar o Líder, mas, mais de uma década e meia depois, ainda não sabemos o que aconteceu com ele. No entanto, graças a Capitão América: Admirável Mundo Novo, tudo isso muda no ano que vem.


"Eu fiquei profundamente triste com a perspectiva de não poder voltar ao UCM", Nelson disse à Variety sobre sua ausência em uma entrevista recente. "Tudo o que eu queria fazer, como ator, era descobrir o que acontece com esse cara 18 anos depois, consegui fazer isso e não fiquei desapontado."

"Foi um grande desafio e fui guiado lindamente por Julius Onah, que é um diretor independente", disse ele sobre o próximo filme do Capitão América. "Esses são diretores de verdade que querem trabalhar com atores de verdade e dar a eles oportunidades de interpretar personagens bizarros. A Marvel apoia isso."

O ator continuou dizendo que, apesar das conversas intermináveis ​​sobre a fadiga dos super-heróis, ninguém deveria "deixar a Marvel de fora". Nelson acrescentou: "A Marvel é um fenômeno inédito na história do cinema. Kevin Feige e seu estúdio criaram dezenas de filmes conectados que existem em um universo cinematográfico, para usar o termo deles. Não há nenhuma conquista comparável. Então, não — não acho que acabou."

Ele continuou dizendo que o Capitão América é uma das franquias "mais pé no chão" da Marvel Studios, comparando-a a Logan. "Este será um filme maravilhoso", acrescentou Nelson.

Claro, um dos maiores detratores da Marvel Studios nos últimos anos foi Martin Scorsese. Nelson mencionou o cineasta enquanto elogiava o UCM. deixando claro que ele discorda totalmente da ideia de filmes de super-heróis não serem "cinema".

"Eu não poderia respeitar Martin Scorsese mais, ele é seu próprio gênero, mas eu discordo dele quando ele ridiculariza a Marvel. Eu concordo que os filmes da Marvel são absolutamente cinema. Eles nos fazem voltar a ser crianças novamente. Quando eles são realmente bons, e eles geralmente são, você se perde neles."

"Eles são profundos? Eles são 'Goodfellas' e 'Miller's Crossing', eles são 'Bicycle Thieves', 'Schindler's List' ou Kieślowski? Não, mas eles não aspiram ser. Eles são entretenimento e há arte envolvida neles. Esse é o meu discurso da Marvel."

O elenco de Capitão América: Admirável Mundo Novo inclui Anthony Mackie, Harrison Ford, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Giancarlo Esposito, Rosa Salazar, Shira Haas, Liv Tyler, Xosha Roquemore e o astro da WWE Seth Rollins. Julius Onah dirige o filme a partir de um roteiro de Malcolm Spellman e Dalan Musson, embora se acredite que o diretor também tenha desistido. Enquanto isso, Matthew Orton escreveu novas cenas para a fotografia adicional que agora está acontecendo em Atlanta, Geórgia.

Capitão América: Admirável Mundo Novo está programado para chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus