sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Ryan Reynolds clama à Academia para criar um Oscar para premiar dublês

 Pergunte a quase qualquer pessoa na indústria cinematográfica e eles concordarão que o Oscar já deveria ter uma categoria para homenagear os dublês. Os dublês são essenciais para quase todos os filmes, e os homens e mulheres que os realizam colocam sua segurança em risco regularmente, mas ainda não há um prêmio importante no Oscar para reconhecer o que eles fazem. Muitos cineastas têm pedido para a Academia adicionar um prêmio de dublê, e o astro/produtor de Deadpool & Wolverine, Ryan Reynolds, agora está se juntando a esse coro.




Reynolds foi às redes sociais na quarta-feira para pedir que a Academia considerasse adicionar uma categoria de dublês. Além de implorar pelo prêmio, Reynolds usou sua plataforma para destacar a equipe de dublês que fizeram a mágica acontecer no set de Deadpool & Wolverine.

"O trabalho de dublês não tem uma categoria no Oscar e espero que isso mude algum dia", escreveu Reynolds. "Tantos filmes arrasaram neste ano. Buster Keaton, Harold Lloyd e Chaplin foram dublês e também cineastas. Contando histórias com seus corpos inteiros. Esta equipe de dublês de D&W superou as expectativas. Muitos deles são amigos com quem trabalho há anos e vou passar o resto dos meus dias rabiscando seus nomes no meu Heidi Stationary, pontilhando todos os 'i's' com pequenos corações.

"Trabalho com Alex Kyshkovych desde o primeiro [Deadpool]. Ele não apenas é meu dublê, mas também é o Coordenador de Luta. Eu levaria uma marreta no rosto por Alex. Ou melhor, eu pediria para Alex levar uma marreta no rosto por Alex. O Diretor de Segunda Unidade/Coordenador Supervisor de Dublês, George Cottle, é um GRANDE GET. Você viu sua genialidade em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa junto com uma tonelada de outras joias. Sua habilidade é de classe mundial e ele tornou o filme inteiro melhor. Eu deixaria Alex levar um garfo no olho por George.

"É impressionante o quanto [Hugh Jackman] faz sozinho. Mas Daniel Stevens entra para as coisas realmente perigosas. Ele está 'Wolverando' há muito tempo. Como sabemos, Wolverinar é DIFÍCIL. Eu pediria para Alex comer a salada de caranguejo que deixei no painel por três dias seguidos por Dan. Um grande agradecimento a Andy Lister por trazer um novo e insano equipamento de Wolvie para a luta da Tropa Deadpool também.



Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Lewis Tan (Shatterstar), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) retornaram ao lado dos novos nomes Matthew Macfadyen como o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin como Cassandra Nova. O filme também conta com uma série de participações especiais que incluem os nomes de Dafne Keen, Jon Fraveau, Jennifer Garner, Wesley Snipes, Channing Tatum, Henry Cavill, Wunmi Mosaku, Aaron Stanford, Tyler Soni, dentre muitos outros.

Deadpool & Wolverine tem direção de Shawn Levy e roteiro feito pela dupla Paul Wernick e Rhett Rheese, com contribuição de Zeb Wells e o próprio Ryan Reynolds.

Coveiro

comments powered by Disqus