Michael Green recebeu uma indicação ao Oscar por coescrever Logan, de 2017, com James Mangold e Scott Frank. Como você sem dúvida se lembrará, o filme foi criado para servir como o canto do cisne de Hugh Jackman como o personagem após uma temporada de quase 20 anos como o mutante com garras. No entanto, quando a Marvel Studios e Ryan Reynolds decidiram seguir em frente com Deadpool 3, o ator decidiu se vestir (literalmente) novamente como o personagem em Deadpool & Wolverine.
A trilogia +18 manteve suas promessas de deixar Logan em paz e aquela variante específica do Wolverine não foi ressuscitada. Seu esqueleto de Adamantium foi desenterrado, no entanto, e usado por Wade Wilson para assassinar brutalmente um esquadrão de agentes da TVA... ao som de "Bye Bye Bye" do NSYNC. Em uma nova entrevista com a IGN, Green - que também ajudou a escrever Lanterna Verde de 2011, estrelado por Ryan Reynolds - quebrou o silêncio sobre a "homenagem" de Deadpool & Wolverine a Logan.
"As pessoas me avisaram com antecedência, 'Uh, não sei como você vai se sentir sobre a abertura [de Deadpool & Wolverine]'", ele explica. "Eu fiquei tipo, 'Acho que sei o que vai acontecer'. E eu não sabia! Eu não sabia que eles iriam tão longe."
"Você não deveria levar a sério que eles estavam, tipo, desenterrando-o, e que era realmente ele", Green continuou. "Parecia menos que eles estavam tentando mudar o final de 'Logan', mas sim que estavam lutando para não sentir que queriam fazer um filme tão bom quanto achavam que 'Logan' era, o que é um grande elogio! Eu senti que não era nada além de um elogio."
O escritor continuou dizendo que Deadpool & Wolverine foi "muito bom" e acrescentou: "Quando vimos em um cinema cheio, as pessoas piraram com tudo. É ótimo. É uma ótima franquia, tipo, mais, por favor!"
"Você sabe o que eu aprecio ainda mais é que não há piadas sobre o Lanterna Verde porque eu fui parcialmente responsável. Você tem que usar isso com um distintivo de honra!"
Quando o filme termina, o Variante do Wolverine que falhou com seu mundo encontrou a redenção e fez um lar para si na Terra-100005 ao lado do Mercenário Tagarela e Laura/X-23. Agora esperamos que o trio retorne em Vingadores: Doomsay e/ou Vingadores: Guerras Secretas.
Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Lewis Tan (Shatterstar), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) retornaram ao lado dos novos nomes Matthew Macfadyen como o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin como Cassandra Nova. O filme também conta com uma série de participações especiais que incluem os nomes de Dafne Keen, Jon Fraveau, Jennifer Garner, Wesley Snipes, Channing Tatum, Henry Cavill, Wunmi Mosaku, Aaron Stanford, Tyler Soni, dentre muitos outros.
Deadpool & Wolverine tem direção de Shawn Levy e roteiro feito pela dupla Paul Wernick e Rhett Rheese, com contribuição de Zeb Wells e o próprio Ryan Reynolds.
Coveiro