Não vimos Samuel Sterns de Tim Blake Nelson desde sua transformação em O líder durante os momentos finais de O incrível Hulk de 2008. No entanto, ele fará seu tão esperado retorno em fevereiro do próximo Capitão America: Admirável Mundo Novo Falando com a GamesRadar+ na San Diego Comic-Con do último fim de semana, o ator compartilhou sua empolgação em se juntar à franquia Captain America antes de confirmar que o Líder "não ficou parado" desde a última vez que o vimos.
Apesar dos planos para o icônico vilão Hulk ganhar vida com efeitos práticos, Nelson sugeriu fortemente uma abordagem precisa aos quadrinhos do vilão. "Você pode ir e olhar nos quadrinhos para dicas do que estamos fazendo", ele disse. "Eu acho que a expansão disso para a linguagem cinematográfica vai surpreender."
Para o The Hollywood Repórter, Tim Blake Nelson disse que "eu tinha já desistido do papel do Líder porque já fazia 20 anos nesse ponto e havia uma monte de problemas envolvidos. Então, passei por qualquer que seja os sete estados de luto por essa década, mas agora eu posso dizer que estou grato que levou esse tempo todo porque fez desse personagem algo mais interessante e eu estou grato que estou mais velho agora e tenho mais experiência na minha vida para ser capaz de fazer esse vilão desse jeito porque eu e ele agora temos essa experiência para justificar tudo o que ele faz porque os vilões mais interessantes são os que tem uma justificativa".
Quando questionado como é trabalhar num filme Marvel em 2008 e agora, Tim Blake Nelson disse que "Marvel estava realmente ainda trabalhando para definir-se de maneira incrivelmente empolgantes naqueles tempos e estar no Hulk original de 2008 e viamos os artistas descobrindo como trabalhar nisso tudo e estou falando sobre todo mundo desde Kevin Feige supervisionando tudo e o diretor Louis Letterier, e a colaboração com Edward Norton e Will Hurt e Tim Roth, era um incógnita. Era como encaixar os desenhos, encaixar os personagens, era como colocar os trilhos na frente de uma locomotiva enquanto ela ainda estava andando. E agora passamos por 20 anos e é esse fenômeno sem precedentes na história do Cinema. Nos nunca tivemos um universo inteiro com esse número de filmes e com toda essa gama de personagens em expansão nessa forma de arte. E ser capaz de voltar ao set tem sido incrível.
O elenco de Capitão América: Admirável Mundo Novo inclui Anthony Mackie, Harrison Ford, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Giancarlo Esposito, Rosa Salazar, Shira Haas, Liv Tyler, Xosha Roquemore e o astro da WWE Seth Rollins. Julius Onah dirige o filme a partir de um roteiro de Malcolm Spellman e Dalan Musson, embora se acredite que o diretor também tenha desistido. Enquanto isso, Matthew Orton escreveu novas cenas para a fotografia adicional que agora está acontecendo em Atlanta, Geórgia.
Capitão América: Admirável Mundo Novo está programado para chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2025.
Coveiro